Fundamentos das politicas sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (375 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma análise das políticas sociais tem o enfoque dialético, segundo o qual é necessário considerar alguns elementos essenciais para explicar seu surgimento e desenvolvimento. Quais são esseselementos?
O PRIMEIRO É A NATUREZA DO CAPITALISMO, SEU GRAU DE DESENVOLVIMENTO E AS ESTRATÉGIAS DE ACUMULAÇÃO PREVALECENTES. O SEGUNDO É O PAPEL DO ESTADO NA REGULAMENTAÇÃO E EMPLEMENTAÇÃO DAS POLITICASSOCIAIS, É O TERCEIRO É O PAPEL DAS CLASSES SOCIAIS.

Qual foi a iniciativa que indicava as situações da intervenção estatal de predomínio do liberalismo em 1920?
EM 1920, NOVE PAISES TINHAM ALGUMAFORMA DE PROTEÇÃO AO DESEMPREGO.

Como Taylor definiu Organização Racional do Trabalho (ORT)?
TAYLOR PRECONIZAVA QUE A ORGANIZAÇÃO RACIONAL DO TRABALHO (ORT) TRAZIA GRANDES BENEFICIOS AOSTRABALHADORES, POIS APRENDIAM A MANEIRA DE EXECUTAR SUAS TAREFAS OBSERVANDO OS COMPANHEIROS VIZINHOS. ISSO LEVABA A DIFERENTES METODOS PARA FAZER A MESMA TAREFA E A UMA VARIEDADE DE FERRAMENTAS EM CADA OPERAÇÃO,APONTANDO UMA DEFINIÇÃO DE QUAL MANEIRA MAIS EFICIENTE E EFICAZ DE SE REALIZAR UMA DETERMINADA ATIVIDADE.

Ao analisar a Tabela 2 - Taxa de crescimento econômico anual, durante o período 1960-1993(taxa de crescimento do PIB), na página 128 de seu livro, faça uma análise de comportamento desses índices.

HOUVE UMA REDUÇÃO DAS TAXAS DE INFLAÇÃO, CUJA MEDIA NOS PAISES DA OCDE CAIU 8,8% (1973 –9979), PARA 5,2% (1979 – 1990) E PARA 4,4% EM 1990. OUTRO EFEITO DAS POLITICAS NEOLIBERAIS FOI O AUMENTO DAS TAXAS DO LUCRO LIQUIDO EMPRESARIAL, SOBRETUDO NO SETOR DE MANUFATURA NA MAIORIA DOS PAISES DAOCDE, CUJOS INDICES PASSARAM DE -4% ENTRE 1973 – 1979 PARA 6% ENTRE 1979 – 1989. NA ANALISE DE NAVARRO (ESSE AUMENTO DA PRODUTIVIDADE).

O que é seguridade social?

SEGURIDADE SOCIAL – É UMAPOLITICA PUBLICA QUE TEM COMO META A PROTEÇÃO DA CIDADANIA. ELA ENGLOBA A SAUDE, A ASSISTENCIA SOCIAL E A PREVIDENCIA SOCIAL. A SAUDE É GARANTIDA PELO SUS – SISTEMA ÚNICO DE SAUDE, E NÃO EPENDE DE...
tracking img