Fund.Teóricos e Metololo. do SErviço Social

1250 palavras 5 páginas
Pergunta 1 .0,25 em 0,25 pontos Correta O assistencialismo é visto como uma técnica voluntária e espontânea de doação, ajuda ou favor às populações menos favorecidas, na qual se procura proporcionar uma vinculação dos assistidos aos que realizaram tal benfeitoria sob o sentimento de gratidão, vínculo e tutela. Baseado nessa prática, assinale a alternativa correta.

Resposta
Resposta Selecionada: a. É uma concepção do senso comum, sem profissionalização.

Resposta Correta: a. É uma concepção do senso comum, sem profissionalização.

Feedback da resposta: A prática do assistencialismo é uma concepção que parte do senso comum que não necessita de profissionalização. É uma prática sem crítica, sem teoria e sem finalidade, usada muitas vezes como meio de manipulação do Estado sobre a população. . Pergunta 2 .0,25 em 0,25 pontos Correta Em relação às primeiras formas de assistencialismo no Brasil, podemos afirmar que:

Resposta
Resposta Selecionada: b. O assistencialismo no Brasil se confunde com a própria organização de estado, ao nos reportarmos a primeira organização geográfica, as capitanias hereditárias.

Resposta Correta: b. O assistencialismo no Brasil se confunde com a própria organização de estado, ao nos reportarmos a primeira organização geográfica, as capitanias hereditárias.

Feedback da resposta: Podemos ver na história do Brasil, no início do processo de colonização, que o Rei de Portugal dividiu o Brasil em quinze grandes áreas e passou essas áreas para serem administradas por doze famílias. Assim, ele teria a garantia da colonização sem fazer grandes investimentos. Ou seja, ele passava uma imagem de benfeitor para essas famílias e ao mesmo tempo não abria mão das terras. . Pergunta 3 .0,25 em 0,25 pontos Correta Na época do governo Vargas, foram criadas as legislações trabalhistas, que eram expressas através da doação de bens e benefícios. Em relação às leis, podemos afirmar que:

Relacionados