Funcionamento de uma fotocopiadora

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (825 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal de Goiás
Curso Bacharelado em Ciência da Computação

Física para Computação

Funcionamento de um Fotocopiadora.

Jataí 25 de Agosto de 2010

Funcionamento de umaFotocopiadora?
Seu funcionamento está baseado nos princípios da eletricidade estática ou seja tem sua principal característica centrada na utilização de cargas elétricas para a obtenção das cópias,diferente de antigamente que se utilizava papel umedecido com substâncias químicas para obtenção das copias.
Originalmente, no processo conhecido como Light-Lens, um cilindro foto-sensível era carregado coma imagem refletida do original através de espelhos. Após essa etapa, forma-se uma imagem latente do original na superfície do cilindro. O cilindro recebe uma carga de material conhecido como toner outonalizador que é atraído pelas cargas que formam a imagem. O toner é então transferido para o papel, também através de cargas elétricas, e então fixado ao mesmo em processo que envolve calor epressão. Nos dias de hoje, a imagem latente é formada no cilindro com o uso de raios laser ou diodos emissores de luz LED, no processo chamado de digital semelhante às impressoras a laser.

EletrostáticaJunto ao cilindro fotocondutor é colocado um fio muito fino de material condutor com a finalidade de carregá-lo eletrostaticamente. Como ele está próximo do cilindro e este está no escuro (torna-sesemicondutivo), essa tensão vai gerar cargas elétricas que irão carregar toda a área do cilindro fotocondutor. Dessa forma, a superfície do cilindro passará a ter uma camada uniforme de cargasnegativas.
Revelação

A revelação da imagem, que será realizada utilizando-se o toner o qual é composto pormagnetita e por uma resina plástica, e possui carga total positiva. Ele fica depositado numrecipiente que chamamos de unidade de revelação. Nessa unidade é aplicada uma alta tensão que, diferentemente da unidade de carga primária, é alternada. O principal motivo para a utilização da alta...
tracking img