Frutos do espirito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (698 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO
Pois digo, porém andai no Espírito e jamais satisfareis os desejos da carne. Assim como Jesus morreu, ressuscitou e subiu aos céus, prometeu aos seus discípulos que enviariao consolador. No dia de pentecostes isso aconteceu. Seus discípulos receberam o Espírito Santo em suas vidas e tiveram reações que nem eles mesmos entenderam, mas sabiam que era de Deus, pois Jesushavia prometido, e essa promessa vale até o dia de hoje em nossas vidas. Somente através do Espírito Santo podemos obter os frutos do Espírito. São eles:
AMOR
É o dom supremo, paciente, benigno, nãoarde em ciúme, não se ensorbebece, é bondoso, não tem inveja, não é orgulhoso, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor I Cr 13, 4-5.
PAZ
Quietude de coração e mentebaseada na convicção de que tudo vai bem entre o crente e seu Pai celestial. Só Jesus pode oferecer: "Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá.” Jo 14, 27.
ALEGRIA
Éverdadeira e não passageira. "A vossa tristeza se há de tornar em alegria Jo 16, 20.
BONDADE
"Comportai-vos como verdadeiras luzes”. Ora, o fruto da luz é a bondade Ef 5: 9.
LONGAMINIDADE
É umaconseqüência do fruto da paz e tem íntima ligação com a fé, alegria, perseverança, paciência, ser tardio para irar-se ou para o desespero Ef 4.2.
BENIGNIDADE
Ou gentileza, é o fruto do Espírito Santo como qual ajudamos nossos irmãos, como o bom samaritano. Não querer magoar ninguém, nem lhe provocar dor Ef 4.32.
FIDELIDADE
Fidelidade é uma qualidade que o Espírito Santo molda em nosso carátercristão. Sendo o discípulo fiel no pouco, também o será no muito e sobre o muito será colocado Mt. 25: 21.
MANSIDÃO
"Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra" Mt 5, 5. Moderação, associadaà força e à coragem; descreve alguém que pode irar-se com eqüidade quando for necessário, e também humildemente submeter-se quando for preciso.
DOMÍNIO PRÓPRIO
É o equilíbrio que recebemos do...
tracking img