Fretes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 31 (7646 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Nosso projeto esta voltado para a redução de fretes dentro de empresas de médio porte, buscando através de pesquisas na internet e contatos com duas empresas do Vale do Paraíba no ramo de extrusão de alumínio para que assim nossas ideias fluam. Em cima de todas as pesquisas e estudos, a nossa perspectiva é a implantação de um projeto que não custará nada para a empresa, e lhe traráuma redução no custo dos fretes em ao menos 10%, a expectativa para que este projeto esteja funcionando é de noventa dias.

PASSOA PASSO PARA BUSCAR A REDUÇÃO DOS CUSTOS DO FRETES:
- Definir custos que vou medir
- Mensura – lós, Quanto custa ?
- Analisar
- Levantar o nível de serviço do meu cliente
- Levantar quanto o cliente paga
- Comparar com meus custos operacionais
- Comparar com omercado
- Buscar oportunidade de redução
- Buscar oportunidades de agregar valor.

10 ESTRATEGIAS PARA REDUZIR CUSTOS COM FRETES:

Se há algo em comum entre as empresas é a pressão para baixar os custos de produção e distribuição dos produtos e fretes.
Aqui são indicados 10 meios estratégicos para reduzir gastos com transporte.

1- Rede flexível : as decisões de cadeia de suprimentosde produção influenciar na economia do transporte. Uma compreensão completa da rede faz avaliar e redesenha as cadeias de suprimentos de tal modo que os fornecedores, produtores e distribuidores, varejistas estejam alinhados as condições vantajosas de frete que reduzem custos e aprimorando o serviços.
2- Fixe orçamentos e meça o progresso : Não se pode administrar o que não se pode medir.Entender o orçamento do transporte e compara-lo com os padrões do mercado. Controle desde as linhas de produtos, taxas, serviços e modos, incluindo indicadores chave de performance. Uma administração abrangente e cuidadosa garante maior visibilidade na rede conforme mudanças vão ocorrendo.
3- Melhore as estratégias do processo utilizar redes de transporte para intensificar o rossdocking e evitarpostergações, reduzindo os tempos de entrega e melhorando o capital de giro.
4- Negociar limitações de preço e capacidade a longo tempo.
5- Otimize o cumprimento da entrega: Assegure- se de que suas despesas com fretes estão adequadas – Exiga o cumprimento das guias de rotas para evitar despesas não orçadas com fretes.
6- Melhore o planejamento de Transporte se pagou pelo espaço, entãouse-o. Conhecer de perto os pontos de carga e descarga, o tamanho e a natureza da mercadoria a ser transportada torna o uso de cada metro cúbico de espaço mas eficiente.
7- Aprimore a consolidação de saída : Certifique – se de inserir o maior volume de carga possível em cada contêiner e verifique que todas os fretes e modos sejam otimizados.
8- Amplie os processos de execução : desde aentrada do pedido até a entrega final, inteire-se do que se passa em todo o processo e antecipe as ações a serem realizadas.
9- Afiar os processos de execução : Apenas pague pelo que acordou em contrato. Audite constantemente os carregamentos de forma e certificar – se de que todas os termos previamente consertidos estão sendo cumpridos.
10- Integração : enxergue os processos de transporte ecomercio como algo integrado,m a fim de compreender o quanto um impacta no outro.

COMO REDUZIR CUSTOS COM FRETES – ESTRATEGIAS
GANHA-GANHA

A quem se destina ?

Proprietários, Diretores, Gerentes, Supervisores e Analistas da área operacional. Comercial e Financeiras de Empresas de Transportes Rodoviário de Carga e Operadores Logísticas e profissionais diversos da área detransportes e distribuição em empresas da Industria, do Comercio e Prestação de Serviços.

Por que participar ?

O ambiente altamente competitivo exige das empresas a aplicação de modernas técnicas de gestão na área de logísticas, especialmente em transportes, que respondem mas de 60% dos custos operacionais totais.
Para os prestadores de serviços em logística e transportes está casa vez mais...
tracking img