Frederick winslow taylor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Frederick Winslow Taylor, foi um engenheiro mecânico. É considerado “Pai” da administração cientifica por propor a utilização de métodos científicos na administração de empresas. Seu foco era aeficiência e eficácia operacional na administração industrial.
Para Taylor o desperdício tanto de matéria prima quanto de tempo tinha que ser minimizado. Para isso ele propunha um planejamento do fluxode trabalho analisando o desempenho padrão.
Taylor não tinha as ferramentas para controlar custos e sim, com o sistema de custo de fabricação, monitorava o trabalho físico e o rendimento material.Já o também engenheiro, Percy Longmuir não concordava com Taylor a indiferença por resultados financeiros, e usava o desempenho padrão para o controle de custos reais. Longmuir tinha em mente que amão-de-obra de cada área de trabalho deveria ser especificado o custo. Hoje em dia isso não é mais usado, pois a produção está mais rápida, sendo assim uma teoria falha, que serve apenas para otrabalho com pessoas e não com máquinas.
Analisando o que Longmuir falava, foi desenvolvido um sistema detalhado de analise das diferenças entre desempenho padrão e real.
A primeira publicação sobrea análise das diferenças de custo padrão foi de dois consultores de administração, Harrington Emerson e G. Charter Harrison. Eles se juntaram para analisar a diferença de custos. Emerson enfatizouque informações permitiam os gerentes diferenciarem divergências entre resultados controlados e resultados não controlados pelos administradores. Anos depois isso foi associado pelos contadoresgerenciais.
Não foram os engenheiros que desenvolveram mais um propósito para gerar informações de custo padrão. Isso foi desenvolvido pelos contadores que perceberam poderem controlar a avaliação deestoque através dos custos padrões.
Vale enfatizar que raramente os contadores levaram em conta a diferença entre custo real e padrão que era utilizado pelos gerentes para o controle das operações de...
tracking img