Fracasso escolar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (524 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ
Curso de Graduação Tecnológica em Recursos Humanos
Maria de Lourdes Lopes da Silva







DIREITO ADMINITRATIVOEusébio-2012



Maria de Lourdes Lopes da Silva










Orientador (a): Thecya BarrosoEusébio-2012





A Dignidade da Pessoa Humana



“A dignidade da pessoa humana é uma qualidade intrínseca, inseparável de Todo e qualquer ser humano,é característica que o define como tal. Concepção de que em razão, tão somente, de sua condição humana e independentemente de qualquer outra particularidade, o ser humano é titular de direitos quedevem ser respeitados pelo Estado e por seus semelhantes. É, pois, um predicado tido com inerente a todos os seres humanos e configura-se como um valor próprio que o identifica. Pode-se trazer à baila avisão antropológica de Leonardo Boff, quando do ultraje da dignidade.”


Ou seja, é primeiro de tudo ser responsável pelos seus atos ser transparente, honesto, não cometer nenhum crime que vemprejudicar não só a sua vida, mas como a do seu próximo, fazer a coisa certa. Temos direitos de errar sim, mas contando que esses erros não venham afetar pessoas inocentes.
Não devemos esquecer que adignidade da pessoa humana tem um valor superior aos objetos.

Ex: “não basta colocar a arma na cabeça do cidadão que muitas vezes é inocente e levá-lo preso; Tem que justificar mostrar pra essapessoa o porquê está sendo acusado e quais os direitos que ela terá a partir daí.”

Direitos esses que muitas vezes não são passados, e a pessoa são tratados como objeto fazendo com que suadignidade seja afetada e com isso é obrigada a se igualar os que realmente não querem ter dignidade... Sim, pois todos têm dois caminhos a seguir, e direitos de escolher isso faz parte da humana também....
tracking img