Fotografia

Páginas: 2 (362 palavras) Publicado: 10 de abril de 2013
Leon Tolstoy, no romance Guerra e Paz, insinua que é quase impossível separar a guerra da natureza humana. Os fotógrafos foram mais longe e mostraram isso de forma explícita, documentando para sempreo alto teor de estresse emocional que tomou conta da humanidade.
Os historiadores devem imensa gratidão a estes heróis, sem os quais não haveria registros de um dos mais hediondos períodos dahistória, que ainda encanta e assombra o mundo.
Uma partícula de poeira ou umidade poderia arruinar todo o trabalho, no entanto, o laboratório estava geralmente encravado no meio de uma guerra. De um lado,bombas levantavam poeira e espalhavam estilhaços em cima de todos. De outro, uma repetição interminável de tiros fazia peneiras das paredes.
A caminhada era árdua, passagens íngremes através deconstruções caídas, tanques de guerra em pedaços e, cadáveres. Este era o habitat do fotógrafo de guerra.
Os fotógrafos iam e vinham junto com os soldados, faziam longas marchas a pé e em caminhões,comiam na mesma trincheira e sofriam com eles. Talvez a única vantagem fosse a mobilidade; ignorar fileiras ou esperar escondido sob as camuflagens.
Na primeira guerra os equipamentos eram grandes epesados e até o início da segunda guerra não havia nenhuma câmera ou filme desenhado especificamente para o combate. Nesses ambientes as condições de luz eram precárias e a velocidade dos acontecimentosera um obstáculo ao registro perfeito. Soma-se à sofrível qualidade dos filmes, escassez e preço.
Dos fotógrafos civis e militares, poucos tinham a idéia do que seria atirar com uma arma, noentanto, intrépidos, marcaram seus lugares nas crônicas da humanidade apenas com a câmera nas mãos.

Dana Stone, fotógrafo de combate durante a Guerra do Vietnã foi capturada em 06 de abril de 1970,juntamente com Sean Flynn (filho do astro Errol Flynn), e permanece de qualquer homem nunca foi encontrado.
Chapelle foi uma das primeiras mulheres correspondentes estrangeiros para cobrir a Segunda...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fotografia
  • Fotografia
  • Fotografia
  • Fotografia
  • Fotografia
  • Fotografia
  • fotografia
  • Fotografia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!