Saber viver

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (584 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Calcula-se que a Terra tenha entre 4 a 5 bilhões de anos e esteja ainda espirrando como os demais corpos celestes, de uma formidável explosão que está se expandindo há mais de bilhões de anos.
Apergunta que não quer calar e que existe há muito tempo: de onde vimos, para onde vamos, onde começa e onde acaba tudo isso.
Cada religião conta a seu modo o que teria sido a criação do homem e damulher. Para os religiosos Deus interveio e criou um homem feito de terra e uma companheira para ele, destinada a proteger e reproduzir a vida, que segundo a bíblia chamaram-se Adão e Eva.
Já para osateus, as alegorias ou afirmações categóricas de todas as religiões não satisfazem. Eles constroem teorias em cima de suas dúvidas e os crentes em Deus constroem teorias em cima de sua fé. De um lado,Deus é a origem do homem, do outro o homem e a mulher teriam vindo do macaco. Mas isso ainda não diz o suficiente sobre o porquê, o de onde e o para onde.
Mas no meio de todas essas dúvidas vários povostentaram buscar respostas com criações e crenças em forças acima da natureza, criaram-se deuses para tudo!
Entre todos esses povos, a cerca de 4.000 anos atrás, uma pequena tribo de nômades, guiadapor um caldeu chamado Abrão, revolucionou o conceito Ser Supremo.
Em um cenário de guerra, aparece Jesus pedindo por mudança. Logo todos ficaram curiosos em saber quem era o homem irreverente, seera uma fraude ou o enviado de Deus.
Jesus era corajoso, livre, simples, era rebelde, tinha ousadia, independência.
Era um homem bom, que exigia mudança do povo, seguia a risca suas convicções, erapoderoso em palavras, atendia a todos, era cheio de novas ideias e mexia com a alma do povo.
Mas essa personalidade e sabedoria enfureceu os romanos que estava governando Israel e o expulsaram parafora da cidade e procuraram precipitá-lo do cume do monte em que estava edificada Nazaré, mas Jesus se retirou para Cafarnaum, cidade marítima nos confins de Zabulom e Naftali, onde fixou a sua...
tracking img