fornecedores

Páginas: 2 (450 palavras) Publicado: 19 de setembro de 2014
Fornecedores
No setor de varejo, a relação de interdependência do comércio com a indústria é muito forte, e pode ser muito saudável para ambos se cada um considerar que o ganho vem de um preço justoao consumidor, um ganho justo para o trabalhador e ganhos justos para ambos os parceiros. É o conceito do ‘ganha-ganha’ – todos ganham e se desenvolvem, contribuindo também para o desenvolvimento doPaís.
Para oficializar esta visão, o Magazine Luiza assina com seus fornecedores, desde 2002, uma carta de parceria, na qual todos os aspectos negociados são especificados, garantindo assim atranquilidade para realizar o planejamento ao longo do ano, em uma relação de grande transparência. Esta prática contribui para a profissionalização e melhoria dos procedimentos, e reduz os riscos de umaprodução mal planejada, que poderia prejudicar as duas partes.
Para oficializar ainda mais estes comprometimentos, a partir de 2010, todos os contratos da empresa passaram a conter uma cláusulaespecífica sobre Responsabilidade Social e Ambiental, que garante:
“O Magazine Luiza defende o cumprimento da legislação, a preservação do meio ambiente, o respeito às pessoas e aos direitos humanos. Aempresa se posiciona firmemente contrária a práticas de desmatamento de áreas embargadas ou de proteção ambiental, assim como é contra a utilização de trabalhadores em condições indignas e/ou ilegais, etambém contra a utilização de mão de obra infantil, práticas de preconceito, assédio moral e assédio sexual. O Magazine Luiza explicita que seus fornecedores, parceiros e empresas devem comungar destasconvicções e adotar práticas contra a degradação do meio ambiente e do ser humano. Caso haja evidências de práticas contrárias a estas premissas, o Magazine Luiza romperá os acordos e compromissocomerciais com as empresas até que elas revejam sua posição e redirecionem suas atitudes”.
Com a expansão do Magazine Luiza, a cada nova unidade aberta, a economia do município ganha um incremento, não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fornecedores
  • FORNECEDORES
  • fornecedores
  • fornecedores
  • Fornecedores
  • fornecedores
  • Fornecedores
  • Fornecedores

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!