Fluxograma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1899 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FLUXOGRAMA
Um fluxograma é um tipo de diagrama que representa um algoritmo ou processo, mostrando os passos como caixas de vários tipos, e sua ordem, ligando-os com setas. Esta representação diagramática pode dar uma solução passo a passo para um dado problema. Operações de processo são representadas nessas caixas, e as setas de conectá-los representam o fluxo de controle. Dados fluinormalmente, não são representados em um fluxograma, em contraste com diagramas de fluxo de dados , mas elas estão implícitas pelo seqüenciamento das operações. Fluxogramas são utilizados em análise, projeto, documentação ou gestão de um processo ou programa em vários campos.
Visão Geral
Fluxogramas são utilizados na concepção e documentação de processos complexos. Como outros tipos de diagrama, elesajudam a visualizar o que está acontecendo e, assim, ajudar o espectador a compreender um processo, e talvez também encontrar falhas, gargalos, e outras características menos óbvias dentro dele. Há muitos tipos diferentes de fluxogramas, e cada tipo tem seu próprio repertório de caixas e as convenções de notação. Os dois tipos mais comuns de caixas em um fluxograma são:
• uma etapa deprocessamento, geralmente chamada de atividade, e são representadas por uma caixa retangular
• uma decisão, geralmente denotada como um diamante.
Um fluxograma é descrito como "cross-functional", quando a página é dividida em diferentes raias descrevendo o controle de diferentes unidades organizacionais. Um símbolo que aparece em uma "pista" particular está dentro do controle dessa unidadeorganizacional. Esta técnica permite o autor localizar o responsável pela realização de uma ação ou tomar uma decisão correta, mostrando a responsabilidade de cada unidade organizacional para diferentes partes de um único processo.
Fluxogramas descrevem certos aspectos dos processos e que geralmente são complementadas por outros tipos de diagrama. Por exemplo, Kaoru Ishikawa definiu o fluxogramacomo uma das sete ferramentas básicas de controle de qualidade, ao lado do histograma , gráfico de Pareto , gráfico de controle , de causa e efeito diagrama , eo diagrama de dispersão . Da mesma forma, em UML , uma notação de modelagem conceito-padrão utilizado no desenvolvimento de software, o diagrama de atividade , que é um tipo de fluxograma, é apenas um dos muitos tipos de diagramas diferentes.Comuns nomes alternativos incluem: fluxograma, fluxograma processo, fluxograma funcional, mapa de processo, diagrama de processo, diagrama de processo funcional, modelo de processo de negócio, modelo de processo, diagrama de fluxo de processo, diagrama de fluxo de trabalho, diagrama de fluxo de negócios.

História
O primeiro método estruturado para documentar fluxo do processo, o " gráficode fluxo de processo ", foi introduzido por Frank Gilbreth aos membros da Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos (ASME) em 1921 na apresentação "Processo de gráficos-Primeiros Passos em encontrar a melhor maneira One ". Ferramentas Gilbreth rapidamente encontrara seu caminho em engenharia industrial currículos. No início dos anos 1930, um engenheiro industrial, Allan H. Mogensen começouempresários treinamento no uso de algumas das ferramentas de engenharia industrial em seu trabalho de simplificação Conferências em Lake Placid , New York .
Um graduado 1944 da classe Mogensen, Art Spinanger, tomou as ferramentas de volta para a Procter and Gamble , onde desenvolveu seu Programa de mudança deliberada Métodos. Outro de pós-graduação de 1944, Ben S. Graham , diretor de Engenhariada Formcraft Standard Register Corporation, adaptado do gráfico de fluxo de processo para o processamento de informação com o seu desenvolvimento do gráfico de fluxo de processo multi-para mostrar vários documentos e seus relacionamentos. Em 1947, ASME aprovou um conjunto de símbolos derivados do trabalho original Gilbreth como o Padrão ASME para gráficos de Processo.
Douglas Hartree explica...
tracking img