FLUXO ORGANIZACIONAL NO PROCESSO DECISORIAL

811 palavras 4 páginas
UNIVAG – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VÁRZEA GRANDE
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

FLUXO INFORMACIONAL NO PROCESSO DECISORIAL

ADRIANA CARLOTA DA SILVA

VÁRZEA GRANDE-MT
MARÇO/2013
ADRIANA CARLOTA DA SILVA

FLUXO INFORMACIONAL NO PROCESSO DECISORIAL
Trabalho apresentado à disciplina de Teoria Geral da Administração válida como atividade avaliativa do 1º semestre do curso de Ciências Contábeis, sob a orientação do professor Ms. Diego Andrade de Sousa.

VÁRZEA GRANDE-MT
MARÇO/2013
INTRODUÇÃO

O cenário em que as organizações estão inseridas se modifica constantemente, exercendo nestas, toda a sua influência. Diante disto, faz-se necessário permanente alerta por parte dos administradores, para percepção do que os ambientes interno e externo da organização indicam em relação às ameaças e oportunidades, para que as escolhas sejam feitas com base na realidade organizacional.
O presente artigo mostra que o processo decisório nas organizações se converte na essência da habilidade gerencial, em que a responsabilidade do gestor é a de decidir qual a melhor alternativa, para cada momento que se encontra a organização, de modo a garantir os resultados esperados, tem como objetivos específicos: analisar a importância dos sistemas de informações gerenciais nas tomadas de decisões.

FLUXO INFORMACIONAL NO PROCESSO DECISORIAL

Observa-se a necessidade de que o processo de tomadas de decisão seja baseado em sistemas de informação gerenciais, pois tais sistemas, dentro de um processo decisório estruturado e disciplinado e com as adequadas informações gerencias, levam à segurança que o administrador precisa escolher qual a melhor decisão para a organização ( Melo 2006).
Como a informação gerencial permite ao administrador tomar uma decisão, essas, informações, segundo Cassarro (2006), apresentam uma variedade do que chama de “atributos técnicos”, que são por

Relacionados

  • Livro de chavenato
    58323 palavras | 234 páginas
  • anderson
    67722 palavras | 271 páginas