Floriano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (939 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: José Wilson Queiroz Junior
Nº: 11
Sala: 405 de Informática

ARQUITETURA DE COMPUTADOR

INTRODUÇÃO
A memória RAM é um hardware fundamental em um PC, nela esta contida quase tudo o quefazemos em um PC, documentos, pastas, arquivos etc. É uma memória de Alta velocidade responsável pelo bom desempenho do computador, quanto mais memória RAM melhor o seu desempenho!
Por mais que existaespaço de armazenamento disponível, na forma de um HD ou memória flash, é sempre necessária certa quantidade de memória RAM e, naturalmente, quanto mais, melhor.

DESENVOLVIMENTO

Ao carregar umprograma, ele é lido no HD (ou outra mídia de armazenamento) e é transferido para a memória RAM, para só então ser executado pelo processador. A memória RAM oferece tempos de acesso brutalmente maisbaixos que o HD e trabalha com taxas de transferência muito mais altas, mas possui a desvantagem de perder os dados armazenados quando o micro é desligado, daí a necessidade de salvar os arquivosperiodicamente.
É também por causa disso que o processo de boot é refeito cada vez que você liga o micro. Durante o boot, o sistema operacional, drives, bibliotecas e aplicativos são novamente copiados paraa memória, junto com suas configurações e preferências.
A única forma de evitar repetir o demorado processo de boot é manter a memória RAM ativa, ou salvar seu conteúdo no HD, recuperando-o nopróximo boot. Essas são as estratégias usadas pelas opções de suspender e hibernar, disponíveis tanto no Windows quanto em várias distribuições Linux.
Ao suspender, a maioria dos componentes do sistema édesligada, incluindo o HD, a placa de vídeo e a maior parte dos componentes da placa-mãe. Mesmo o processador entra em um estágio de baixo consumo, onde a maior parte dos componentes internos édesativada e o clock é reduzido. Praticamente, os únicos componentes que continuam realmente ativos são os módulos de memória. Graças a isso o PC acaba consumindo (geralmente) menos de 20 watts de energia...
tracking img