Flores para cura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1972 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Ação das Flores na Cura



A Fisiopatologia Psicobioenergética das Doenças e a Ação das Flores na Cura.
 
A cura de uma parte não pode ser obtida sem o tratamento do todo.
Platão
Assim como as flores “florescem” no mundo físico, o mesmo ocorre na alma humana quando se faz uso de um remédio floral. Um vidente adiantado que observasse o campo áurico de uma pessoa sob tratamento com florais,veria surgir “flores” no veiculo relativo ao campo psicomental; estas “flores” seriam semelhantes àquelas com que os florais foram preparados, inclusive em forma, cor e tonalidade; elas inundariam esse campo modificando as cores mórbidas próprias do campo áurico. Sabemos que quando se faz uso de florais, “afloram” a todo instante sentimentos puros e diferentes no nosso campo mental; isto se devejustamente ao fenômeno ora citado.
Mas assim como as flores têm um tempo de vida muito curto, também a sua permanência como vibração no campo áurico é temporária. Por esta razão, recomenda-se que um tratamento com florais seja o mais prolongado e constante, quanto mais crônico seja o problema em questão.
Para melhores resultados, aconselha-se a realização de um tipo de psicoterapia durante otratamento floral, ou que a pessoa se submeta a uma profunda auto-reflexão durante a fase de efeito floral, de modo a permitir que a influencia das essências florais no seu campo psicomental abra mais ainda a consciência , fazendo com que a ação da flor seja a mais fecunda e eficaz possível.
Há vários modos de se entender as doenças e suas causas. Em termos esotéricos elas vem de um estado de desarmoniaou desequilíbrio entre a consciência habitual e a alma, isto é, entre o si, que é o verdadeiro ser, e os seus veículos de expressão. Isso produz um desarranjo na sincronia vibratória entre as energias dos vários níveis psíquicos de uma pessoa.
A doença é, portanto, um dos efeitos inevitáveis do nosso estado de inconsciência, ou de limitação da nossa consciência habitual; mas, para quem sabeentender, ela também é útil, visto que revela os nossos erros e deficiências. A doença esconde uma mensagem que deve ser decifrada, já que, dependendo do órgão ou da função atingidos, há um problema especifico, um conflito diferente, uma anomalia especifica que deve ser localizada.
Por seus efeitos, a doença é purificatória e contribui para a evolução do doente e, uma vez resolvida, dissipa-se o conflitoque a originou; as energias mal dirigidas ou bloqueadas são canalizadas na direção correta, mesmo que temporariamente. A medicina universal concebe que o homem é um agregado de energias em diferentes níveis vibratórios. O Si, ou consciência central verdadeira, representa um eixo principal, um núcleo estável em torno do qual giram os demais corpos sutis. A doença resulta, primeiramente, de umestado de desarmonia entre os corpos e níveis de consciência, que acaba pode gerar os sintomas físicos, psíquicos ou mentais. Independentemente das causas internas ou externas, o homem deve, portanto, procurar estabelecer o equilíbrio e a harmonia entre as várias energias, de modo a permitir a emergência do seu centro unificador, ou consciência superior.
De um modo geral, as doenças resultam dautilização errônea das energias que se encontram em nós. As suas causas mais freqüentes localizam-se no corpo anímico, ou astral, e estão profundamente ligadas às emoções inferiores, às quais praticamente a humanidade inteira acha-se escravizada; no ser humano comum, esse corpo anímico (alma) ou emocional é o mais desenvolvido e utilizado, sendo nele, portanto, que se originam os problemas e errosfreqüentes, resultantes da enorme quantidade de tensões, acumulo de energias deletérias, nódulos vibratórios negativos, etc. É nesse campo que se alojam as emoções , tanto evidentes quanto ocultas, como o medo , as frustrações , as mágoas , as ansiedades, a avareza e outros parasitas da alma. Portanto, aquilo que se considera psicoterapeuticamente como “inconsciente” é, na verdade, o campo anímico. O...
tracking img