Florence nightingale

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Florence Nightingale
Florence Nightingale nasceu dia 12 de maio de 1810, seu nome foi inspirado a sua cidade natal, a vila Colômbia em Florence, Itália. Aos 20 anos de idade, Florence implorou aseus pais que a deixassem estudar matemática, essa ideia não foi bem aceita pelos mesmos, mais tarde ela acabou se formando em matemática e chegou até a dar aula para crianças.
Durante a época aenfermagem não era tida como uma profissão apropriada para uma moça bem educada e de família, e esse foi um dos principais motivos de seus pais se oporem aos interesses de Florence pela áreahospitalar. Enquanto fazia uma viajem pela Europa e Egito em 1949, Florence teve a oportunidade de estudar os diferentes sistemas hospitalar.
Em março de 1854, iniciou-se a guerra da Criméia, foineste ano que Florence foi convidada pelo secretário britânico Sidney Herbert para supervisionar os hospitais militares e coordenar as enfermeiras. Ao chegar aos campos de batalha, Florence sedeparou com um ambiente inóspito e inapropriado para acomodar os soldados feridos, ao observar que o ambiente favorecia as infecções, ela resolveu melhorar as condições sanitárias, reduzindo assim ataxa de mortalidade de 42% para 2%. Em 1860, criou a escola de treinamento Nightingale e foi graças a essa escola que Florence conseguiu que a enfermagem deixasse seu passado desprestigiado parauma carreira digna e respeitada.

Florence Nightingale



Itaituba-Pa, 20 de março de 2013.

FAI - Faculdade de Itaituba
Disciplina: Processo histórico de Enfermagem.
Enfª BrunaSantana.
Curso: Enfermagem 1ª Período.
Alunas: Tatiana Félix.
Dyoliane Paz.
Sandra Coimbra.
Poliana Sousa.
Gilliane Ramos.
VaniKaba Munduruku.
Sabrina Coli.
Ludimila Fernandes.
Odarlene Cerdeira.







Itaituba-Pa, 20 de março de 2013.
Bibliografia

Apresentação

Conclusão
tracking img