fldofkdspk

5994 palavras 24 páginas
Potência turística do Caparaó Mineiro.
Complexo de belas cachoeiras, montanhas aptas ao turismo de aventuras e um patrimônio histórico resgatado chamam a atenção.

Todas as belezas que a natureza formou caprichosamente no município de Espera Feliz justificam o nome que a História destinou. Mais que isso, garantem uma estadia agradável e provoca um imenso saudosismo ao aproximar-se a hora de partir.

Localizada nas encostas do Parque Nacional do Caparaó, é uma das cidades mais urbanizadas da Zona da Mata mineira. Situada a 378 km da capital, Belo Horizonte, compreende uma área de 326 quilômetros quadrados e tem uma população estimada em mais de 21 mil habitantes.

Suas montanhas são cortadas por quatro rios (Caparaó, São João, São Domingos e Rio Preto) que formam um complexo de belíssimas cachoeiras. Seus atrativos, associados ao clima ameno e agradável, são um convite para o lazer.

A cidade tem localização privilegiada em relação ao Pico da Bandeira, ponto mais alto do Brasil Central, com 2.892 metros. As duas entradas oficiais do parque estão a uma distância média de 30 km. Ao Sul da cordilheira, Espera Feliz é o portal de entrada para o Parque Nacional do Caparaó. A cidade possui localização geográfica privilegiada, próxima as divisas dos estados de Minas
Imagem via Wikipedia
Gerais e do Espírito Santo.

O município integra o Circuito Turístico Pico da Bandeira e faz parte da rota do Caminho da Luz, peregrinação tradicional na região e do Projeto Managé, que visa a preservação da bacia do Itabapoana.

Espera Feliz tem um imenso potencial no Artesanato e Agronegócio, um paraíso formado por belíssimas cachoeiras, cascatas, fauna e flora nativa da Mata Atlântica, montanhas propícias para o turismo de aventura e uma grande preocupação ambiental. Na parte cultural, há um relevante patrimônio que está sendo resgatado, tombado e preservado. Suas manifestações folclóricas e festas tradicionais agitam a região.

Artesanato e Agroindústria.
Cerca de

Relacionados