Flash

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1694 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Estadual de Maringá
Fundamentos da Programação



Software de Animação
Flash
















Histórico
O Flash veio de softwares que foram desenvolvidos para desenhos sem animações. O primeiro software, Apple II, parecia mais com o que nós conhecemos hoje como Microsoft Paint. Depois disso Jonathan Gay trabalhou incansavelmente para desenvolver programasque tivessem alguma interatividade e animação. O Intellidraw, além de desenhar, poderia adicionar comportamentos interativos a esses desenhos. Mas, mesmo assim, os programas eram difíceis de serem manipulados, pois eram feitos com joysticks e depois utilizaram canetas que desenhava em mesas (boards). Da necessidade de uma ferramenta que pudesse ser mais acessível, surgiu o Smartsketch, que trouxeuma melhor maneira de se desenhar no computador e estabeleceu grande sucesso num mercado que era dominado pelo Adobe Illustrator e Macromedia Freehand.
Em 1995, a Futurewave recebeu retorno de vários usuários para tornar essa ferramenta em uma ferramenta de animação, mas o mercado de animação era muito pequeno. Nesse mesmo tempo surgia a internet, um mercado muito promissor para esse tipo deferramenta. Pensando nisso, começaram a aprimorar o Smartsketch, visando colocar animação e usar Java para renderizar um player de web. A partir daí, o Smartsketch se tornou um programa totalmente voltado para animação e mudou de nome para "Cellanimator". Porém, temendo ser confundido somente com um software de criação de cartoon, ele mudou o nome para Future Splash Animator.
Em novembro de1996, a Macromedia se juntou com a FutureWave e, em dezembro do mesmo ano, a Macromedia adquiriu a companhia, e o Future Splash Animator se tornou o Flash 1.0. o Flash possui vários tipos de animação, sendo elas: Interpolação de Movimento e de Forma e a quadro a quadro.
Em Abril de 2005 a Adobe Systems divulga a aquisição da Macromedia em uma transação de 3,4 bilhões de dólares. A união dasduas gigantes do setor traz novidades muito agradáveis para o Flash. Em março de 2007 é lançado o Adobe Flash CS3, nona versão do software e primeira produzida pela Adobe. O Flash CS3 integra a Adobe Creative Suíte 3, passando a ter compatibilidade total com softwares da Adobe como o Adobe Illustrator ou Adobe Photoshop.
O layout, a interatividade, o bom funcionamento e a rapidez, com certezasão fatores que influenciam o sucesso de um site. Uma ferramenta que consiga fornecer de maneira prática e fácil esses conceitos torna-se um grande diferencial no currículo de um desenvolvedor Web.





O que é Flash?


Flash é uma ferramenta que designers e desenvolvedores utilizam para criar apresentações, aplicações e outros conteúdos que permitem interação com usuário.Projetos Flash podem incluir animações simples, vídeos, apresentações complexas, aplicações, etc. De um modo geral, pedaços individuais feitos de conteúdo Flash são chamados aplicativos, mesmo que possam ser apenas uma animação básica. Você pode enriquecer seus aplicativos Flash incluindo imagens, som, vídeos e efeitos especiais.
Flash é muito bem adaptado para criar conteúdo para Internet,porque seus arquivos são muito pequenos. Flash consegue isto através de sua ampla utilização de gráficos vetoriais. Os gráficos vetoriais exigem significativamente menos memória e espaço de armazenamento que gráficos bitmap porque eles são representados por fórmulas matemáticas, em vez de grandes conjuntos de dados. Gráficos bitmap são maiores, porque cada pixel da imagem requer um pedaço de dadosseparados para representá-lo.
Para construir um aplicativo em Flash, você cria gráficos com as ferramentas de desenho do Flash e importa elementos adicionais de mídia para seu documento Flash. Em seguida, você define como e quando quer usar cada um desses elementos para criar a aplicação que você tem em mente.


Ferramentas do Flash
Quando você cria conteúdo em Flash, você...
tracking img