Fisioterapia2013

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (362 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Leitura torna o Homem mais completo, traz a ele conhecimentos de um mundo onde possa adquirir diversos tipos de informações.
A cada leitura realizada pode ajudar na elaboração ou produçãotextual, pois ajuda a ter exemplos de construção frases, concordância e coerência. Além do mais traz benéficos para a mente e junto à capacidade de criar. Quando criança ajuda a compreender o mundo a suavolta no desejo de decifrar o sentindo das coisas, conhecendo cada ponto. Visto que hoje em dia só evoluímos por cada leitura que feita, através dela que se pode conhecer o mundo que vivemos ou quasetudo o que já se passou por aqui. Compreendendo que a juventude com o avanço da tecnologia está com o vocabulário cada vez mais pobre, esquecendo de todo o seu conceito, deixando de lado cada viagem quepode ser feita dentre os contos.
Durante a leitura pode se descobrir um mundo novo e através dela que é possível dar sentindo a tudo o que está a nossa volta e ainda ter um olhar diferenciado para asociedade. “A leitura engrandece a alma”- Voltaire
A leitura deveria ser estimulada o tempo todo, pois junto dela se adquiri todo e qualquer tipo de conhecimento, claro que a leitura é realizada atodo instante, mas hoje as chances de encontrar qualquer pessoa com livros, jornais ou revistas são tão pequenas, desconsiderando os idosos que sentam no banco da praça para ler seus jornais. É maisfácil encontrar crianças com tablet, iphone ou qualquer tipo de aparelho digital, fazendo qualquer coisa, menos tendo uma boa leitura. Ler é ampliar horizontes e deixar que a imaginação desenhesituações e lugares desconhecidos, e isto é um direito de todos.
Enquanto o homem não descobrir os benefícios que uma boa leitura pode lhe trazer iremos conviver com pessoas de um vocabulário baixo e pobre,enquanto ler pode levar para mundos ou submundos, atalhos para caminhos onde ninguém pensou em “passear”. Já é coisa sabida que o mais importante não são as informações entre si , mas o ato de...
tracking img