Fisica 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA

PROVA DE FÍSICA C, CODIGO: 104521 PROF. MILAN LALIC AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA 1ALUNO______________________________________________________________________ MATRÍCULA ________________________POLO __________________________________ CURSO: _________________________CÓDIGO DO CURSO:_________________________DATA______/_____/______ PROVA A DISTÂNCIA

QUESTÕES
1. Uma mola sofre um alongamento de 7.5 cm do seu estado de equilíbrio quando se lhe aplica uma força de 1.5 N. Liga-se uma massa de 1 kg à sua extremidade, afasta-se10 cm da sua posição de equilíbrio ao longo de um plano horizontal sem atrito, e então é solta, executando um movimento harmônico simples. a) Calcule a constante elástica da mola. (0.5) b) Qual é aforça exercida pela mola sobre a massa no momento em que é solta? (0.5) c) Qual é a equação do movimento do corpo ()? (0.5) d) Qual é o período de oscilação do corpo? (0.5) e) Qual é a amplitude domovimento? (0.5) f) Qual é a velocidade e qual a aceleração máxima? (0.5) g) Qual é a velocidade, aceleração, energia cinética e potencial quando o corpo se encontra a meio caminho entre a sua posiçãoinicial e a posição de equilíbrio? (0.5) h) Calcule a energia total do sistema oscilante. (0.5) 2. Prove que as seguintes equações descrevem a mesma onda progressiva = sin( − ):
( ) = sin [ ( − ) ]( ) = sin [ ( − )]

( ) = sin *

( − )+

( ) = − sin * ( − )+

(1.5)

3. A equação de uma onda transversal progressiva numa corda vibrante é dada por = 5,0 ∙ sin(0,4 + 8,0 )onde xe y são expressos em cm e t em s. Calcule: a) A amplitude, o comprimento de onda, a frequência, a velocidade de propagação da onda e o sentido de propagação da onda. (1.0) b) O módulo da velocidadetransversal máxima de uma partícula da corda vibrante. (0.5)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA

4. A figura abaixo representa uma onda harmônica que se...
tracking img