Arte postal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (928 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EMEF “ PROFESSOR ANTÔNIO PINTO DE CARVALHO NETO”
AREIAS/SP










PROJETO

OLHAR, CRIAR E POSTAR
A potencialidade da Arte Postal no território artístico e cultural de AreiasProfessor
Felix de Carvalho




















Agosto/2012








Tema:
Olhar, criar e postar. A potencialidade da Arte Postal no território artístico ecultural de Areias

Justificativa:
A arte postal está entre as artes antigas que, por muito tempo, ao longo da história foi demasiadamente utilizada para a comunicação entre diversas esferas,entretanto na área do turismo.
A arte postal carrega em si características que despertam no destinatário/espectador curiosidades pelo local visitado além de se sentir especial em receber um cartãopostal do seu pai, irmão, primo ou um amigo. Tudo isso traz consigo valores que estão ocultos e banalizados devido ás influências da cultura de massa e das redes sociais.
Areias é uma cidadecom que possui uma riqueza que não é contemplada pelos seus habitantes, principalmente dos alunos. Fatos importantes como participação no processo de Independência do Brasil, ter Monteiro Lobato comoPromotor Público, ser pioneira na plantação de café, entre outros indiciam que a cidade teve seu papel de destaque e de glórias nos séculos XIX e XX. Uma cidade como Areias é feita de história e detradição, mas que só sobrevive se estiver ao alcance de todos, principalmente das novas gerações e se for difundida pelos territórios à fora, mostrando a todos aquilo que ela oferece de cultura, de artee de tradição.
Unir a Arte Postal com a cultura artística de Areias pode levar a conscientização que se espera dos alunos sobre a valorização de sua cidade. Produzir um postal autoral é umaforma de fazer com que a sensibilização comece a partir deles e a facilidade de sua produção, armazenamento e consumo faz da arte postal uma manifestação artística doméstica por excelência e, assim, ao...
tracking img