Fiosio

963 palavras 4 páginas
Introdução

No trabalho em que iremos apresentar, o grupo estará passando para a turma um treinamento tático do futebol para turmas especializadas de 10 a 12 anos.
Iremos estar passando um alongamento dos membros inferiores e dos membros superiores. Logo em seguida a turma vai passar um aquecimento para a preparação do treinamento tático.
Estaremos passando o treinamento tático, utilizando o lúdico e a competição para o maior interesse da criança no futebol e para a sua interação com os colegas.

O Treinamento tático
O tema tática engloba a tática individual, grupal e de equipe como interrelação entre todos os componentes da equipe para alcançar a melhor capacidade de ação no ataque e na defesa. No parâmetro das táticas individuais, relacionam-se as tarefas feitas individualmente com a bola, e principalmente sem bola, onde incluem-se coberturas, infiltrações, movimentações, etc. Nas táticas de grupo, subentende-se um setor da equipe ou um grupo que realizem funções táticas, que podem ser linhas de impedimento, trocas de posições, overlaps, tabelas, jogadas ensaiadas, etc.
Táticas de equipe são as funções táticas feitas coletivamente, nas quais, para o funcionamento dessas funções, há dependência de toda a equipe. Nesse quesito, temos as compactações da equipe, as linhas de marcação (meio-campo, intermediária, campo inteiro), a intensidade da marcação, a própria mecânica do sistema de jogo.
A partir dessas considerações, podemos claramente dividir os treinamentos táticos em:
- Treinamento Tático Coletivo
- Treinamento Tático Coletivo Fracionado
- Treinamento Tático Campo Reduzido
- Treinamento Tático por Setor
Treinamento tático coletivo, popular “coletivo”, consiste no jogo propriamente dito. Utilizado com o objetivo de dar ritmo de jogo, melhorar entrosamento, dar consistência ao sistema tático escolhido, testar variações, etc. O coletivo se dá de uma forma mais livre, sem ou com poucas

Relacionados

  • RESUMO
    3028 palavras | 13 páginas
  • Eletroterapia
    4759 palavras | 20 páginas
  • Estética
    7684 palavras | 31 páginas