Financeiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (373 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O departamento financeiro tem como função controlar a empresa, isto é, controlar os gastos. É considerado o departamento mais importante; resultando o bom sucesso da empresa.
Este departamento temcomo finalidade vários itens como: analisar financiamentos, controlar financeiramente, recursos de entrada e saída, analisar e participar do mercado financeiro.
Um planejamento bem feito oferecevantagens para a empresa, prevendo resultados, decisões mais rápidos, avaliações periódicas, levando à conscientização dos objetivos da empresa.
Sabendo-se que se trata de uma empresa, necessitarátrabalhar organizadamente, pois seu objetivo é o LUCRO. Sem rígida organização haverá falência de objetivos.
Em resumo: é de sua competência a escrituração de todos dos fatos contábeis gerados pela empresa,levantamento de balancetes e balanços e todas as demonstrações financeiras e contábeis.
DOCUMENTOS FINACEIROS
1. Depósitos bancários: representa o depósito em banco junto á conta de cliente, quefica sob sua guarda, mas à disposição do cliente para ser retirado a qualquer momento.
2. Cheques: é um documento que representa a moeda corrente, e que tem como finalidade facilitar o comércio e aindústria, evitando-se o transporte de valores em dinheiro, com risco de roubo ou perda. Existe vário tipo de cheques, entre eles: cheque ao portador, cheque nominal, cheque cruzado, cheque cruzadonominal, cheque administrativo, cheque marcado.
3. Duplicatas: só podem ser emitidas quando se trata de contrato de compra e venda mercantil ou prestação de serviço entre as partes domiciliadas noterritório nacional.
4. Nota promissória: é uma promessa de pagamento, emitida pelo devedor, prometendo saldar o valor supra na data indicada, para o favorecimento indicado; deve conter os seguintes dados:valor, data do vencimento, favorecido, data da emissão e assinatura do cliente.
5. Vale: é um documento sem forma jurídica e significa que alguém retirou dinheiro do caixa e deixou no lugar um...
tracking img