Financeiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
16.1 Investimento Inicial

Capital desprendido pelos os sócios para que uma empresa possa iniciar suas operações.

16.2 Despesas pré-operacionais

Trata-se de todo o investimentorealizado pela empresa antes do início de suas atividades.

16.3 Ativo Fixo

Segundo o IUDÍCIBUS (1998), o Ativo compreende os bens e os direitos da entidade expressos em moeda.

16.4Depreciação

A depreciação é a amortização do custo em decorrência de desgaste natural do bem. A tabela apresentada a seguir segue critérios determindos pelo o governo, através daSecretaria da Receita Federal, art. 3065 do RIR/99, que estipula o prazo de 10 anos para depreciarmos as máquinas, 5 anos para veículos, 10 anos para móveis e 25 anos para imóveis.

16.5custo de mão de obra

16.6 custo Fixo
Trata-se da soma de custos de produção ou serviços que não variam conforme a demanda, ou seja, independentemente do nível de atividade da empresa oscustos serão os mesmos.

16.7 Receitas operacionais

São as receitas obtidas através da atividade econômica da empresa, ou seja, pagamento resultante da venda de produtos e serviços.16.8 Fluxo de caixa

Refere-se a um controle financeiro operacional, que analisa a quantidade de dinheiro que entra e sai da empresa em um determinado período de tempo, diário, semanal emensal. O resultado acumulado do fluxo de caixa, quando negativo, pode significar que a empresa está gastando mais que a sua receita permite.

16.10 Balanço patrimonial

Importanteferramenta contábil que visa demonstratr, determinado período intitulado exercício, qualitativamente e quantitativamente, como está a situação patrimonial da empresa, bem como está a suasaúde financeira.

16.11 Payback

O Payback corresponde ao tempo entre o investimento inicial e o momento no qual o lucro líquido acumulado se iguala ao valor desse investimento.
tracking img