Financeiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O produto escolhido para a analise é o leite em pó da ILOLAY.
Como veremos a seguir é uma marca que esta ganhando espaço no mercado, possui um definido plano de marketing, e estratégias desde sua fabricação até o momento de entrega ao seu consumidor final.
Foram levantadas informações sobre o produto e seus concorrentes, através de analise de mercado e de uma entrevista com ogerente responsável pela distribuição deste produto.
O fabricante do produto é a empresa, Sucessores de Alfredo Williner S/A, originado na Argentina e distribuído no Brasil pelo Atacado Comercial Destro.























Produto

O leite em pó ilolay é um produto gostoso e nutritivo de fácil preparação indicado principalmente para crianças, por ser enriquecido comtodos os nutrientes e vitaminas necessárias para alimentação, possui uma embalagem moderna que possibilita o consumidor acondicionar este alimento com facilidade, o produto tem uma conservação prolongada, já que sua embalagem o protege totalmente contra qualquer contaminação.
O leite ilolay pode ser usado desde o preparo de uma mamadeira até a confecção de um bolo e qualquer prato que em suareceita contenha leite.


Preço

Para o consumidor final o preço será de: R$ 2,74
Para o varejista o preço será de: R$ 2,50
Obs. O preço para varejistas pode variar de acordo com a negociação feita, levando em consideração quantidade e prazo.


Praça

Varejistas e rede de Supermercados;
A distribuição é feita exclusivamente pelo Atacado Comercial Destro que distribui o produto para osvarejistas e redes de supermercados.
O Atacado Comercial Destro importa o leite ilolay da Argentina onde está localizado o fabricante do produto e se responsabiliza em entregar a mercadoria aos seus clientes no prazo estabelecido.
O Atacado Destro possui centrais de distribuição em locais estratégicos que possibilitam um melhor atendimento e um estoque mínimo.
A planta de fabricação na Argentinaentrega o produto na central de distribuição da Comercial Destro em Foz do Iguaçu cidade considerada o portal de entrada do Mercosul. Após essa transação o produto é distribuído para os outros estados em suas centrais de distribuição, que estão localizadas em Cascavel, Curitiba, Jundiaí, Brasília. Cada central possui uma estrutura e estratégias para atender seus clientes de acordo com suasnecessidades, assim o leite em pó ILOLAY é distribuído para varejistas e rede de supermercados.


Promoção

A promoção é feita através de mala direta e campanhas feitas diretamente com os representantes de cada localidade.
É feito à divulgação nos pontos de venda para o consumidor final através de cartazes, folder, folheto explicativo, distribuição de amostras grátis e degustações.
Sendo quenão se é usado à propaganda de massa em rádio, televisão, revistas ou jornal.


Analise Ambiental de Mercado
De acordo com o Anuário da Associação dos Produtores de Leite, o consumo anual no Brasil é de seis bilhões de litros.
Na linha de produtos atendendo a faixa de consumidores que corresponde a crianças de zero a quatro anos, corresponde a 15% do total, encontra-se distribuída da seguinteforma:

• Leite fresco 10%
• Leite em pó 40%
• Leite longa vida 50%

A preferência por leite em pó ou longa vida, ou seja, leite industrializado deve-se, principalmente aos seguintes fatores:

• Praticidade: dispensa ferver o leite, que não precisa ser conservado na geladeira;
• Higiene: seu processo de esterilização a altas temperaturas elimina impurezas;
•Modernidade: associada ao tipo de embalagem;
• Durabilidade: maior prazo de validade.



Concorrentes
Os concorrentes diretos são o seguinte grupo:

• Nestlé;
• Itambé;
• Paulista;
• La-serenicina.


O mercado de leite para lactentes é extremamente promissor, visto que se encontra em crescimento e tem espaço para introdução de novidades. Embora o setor conte com...
tracking img