Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (386 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Definições:

• Vida: 1. Conjunto de propriedades que mantêm ativos animais e plantas. 2 Período entre nascer e morrer; existência. 3 fig. Tempo de existência ou funcionamento de algo. 4 fig. Modode vida. 5 fig. Conjunto de acontecimentos na existência de alguém; biografia. 6 fig. Conjunto de fatos e atividades relativos a um grupo, uma época, um lugar. 7 fig. Ânimo, força.
Definição dadapelo dicionário Houaiss. Porém, aqui, o significado mais relevante seria esse de existência. Tudo no mundo tem uma chamada vida útil, um período de existência, por exemplo, um carro tem seu período deduração, sua vida.

• Vida humana: em seu sentido estrito, vida humana seria a junção das tais propriedades, químicas, físicas e biológicas que nos levariam a entender a diferença entre um ser vivoe um ser inanimado. Um homem, além desse ciclo de vida, também vêm junto os sentidos de modo de vida, como ele passa esse seu período de existência, suas experiências, sua vivência de fato. E maisdo que isso, é possível dizer, sobre seu nível de vida, seu ânimo e vontade de viver, ou também no sentido de saúde, e força física.


• Consciência: 1 compreensão que se tem da própria existência.2 conhecimento, discernimento. 3 faculdade de se julgar moralmente. 4 posse das faculdades como ver, ouvir, pensar, etc. 5 sentido de responsabilidade, dever. 6 dignidade, honradez.
Seriabasicamente o que difere um ser humano de outro ser vivo. O homem tem percepção imediata do que se passa dentro e fora dele, isto é ser consciente; remete ao homem sua própria existência, no momento que pensae age. E mais além, o homem consegue julgar e analisar esses mesmos atos e pensamentos, discernir certo ou errado.

• Autoconsciência: (“...) A Autoconsciência não é, portanto, a consciência(empírica de si), mas a consciência puramente lógica que o eu tem de sí como sujeito de pensamento, na reflexão filosófica.” (Kant)

• Morte: 1 o fim da vida. 2 término de qualquer coisa. 3 fig. Grande...
tracking img