Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório sobre o filme “Escritores da Liberdade”

O filme “Escritores da Liberdade” é um filme emocionante, não é uma história criada, é baseada em fatos reais. Conta a história de uma professoraem início de carreira Erin Gruwell e seus alunos da turma 203 do 2º grau no Colégio Wilson.
A professora Gruwell se apresenta na escola cheia de vontade de lecionar, mas recebe informações péssimassobre a turma da direção da escola, nem assim desiste de sue objetivo que era ensinar a Língua Inglesa e Literatura. Na conversa com a diretora da escola, ela é orientada a deixar em casa o colar depérolas dado por seu pai, achei interessante que do início ao fim do filme, todos os dias ela colocava seu colar e ia para seu trabalho, ela não via seus alunos como bandidos de gangues e malfeitores,ela acreditou que eles eram mais do que eles mesmos se achavam ser, creu se conseguiria colocar em prática o seu plano de aula.
O primeiro contato foi difícil, pois tentou passar o conteúdo deforma tradicional, mas logo viu a necessidade de ir além de um projeto pronto e engessado, seus alunos tinham histórias de vida complicada, uns cumprindo pena judicial, outros integrantes de gangues,muitos com raiva da vida por terem presenciado a morte de familiares e amigos vitimas da violência de grupos rivais.
Ela incentivou-os a escreverem sobre suas histórias e dia a dia num diário. Eles nãotinham interesse por literatura, foi usado a poesia das letras de hip hop que ela começou a despertar seus alunos, sua paixão pelo trabalho era tanta que chegou a ter dois empregos além da escola paracomprar livros para seus alunos, já que não teve apoio da direção da escola. Ela comprou para eles “O Diário de Anne Frank”, levou-os para conhecer o museu do holocausto, até então eles não sabiam oque era holocausto, viram o que a “grande gangue”nazista fez com milhões de judeus e outros grupos vitimas de preconceito.
Eles escreveram uma carta para a pessoa que protegeu Anne Frank, a...
tracking img