Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (475 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Foi aprovado o acordo entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé. Ele afirma que o tratado é constitucional e não fere os princípios das outras religiões. Qual a sua opinião?
Eu nãoconcordo, pois a escola deve ser voltada para a formação de valores e princípios, obrigações das ciências humanas, ou seja, lugar voltado para a ciência e educação. Religião a gente discute, pratica,aprende e ensina em casa, em família, nas igrejas. As pessoas confundem os espaços e desobriga as famílias e as instituições de suas obrigações primeiras, mesclando-as. Discutir a constitucionalidade ounão desse acordo foge aos nossos conhecimentos, uma vez que nós ainda não temos uma base para tal, mas dá para discutir o porquê desse acordo tendo em vista que ele só beneficiou a Igreja Católica.Será que existia realmente a necessidade desse acordo? Onde está o interesse público nesse tratado? Eu sou católico, mas não concordo com essas injustiças. Religião tem que vim de cada um, e não é aigreja católica que vai te fazer menos devoto ou não. Com isso a igreja católica vai continuar encontrando beneficios para o domínio do país. Se somos livres, temos o direito de escolha. Este acordoexclui as demais religiões além de beneficiar somente a igreja católica.
Em meio a tantos assuntos importantes que o presidente deveria se preocupar mais, faz estes acordos sem nenhum beneficio para anação. Outra coisa desta concortada que eu não acho nem um pouco conveniente é que o país teria que dar terras para que a igreja católica construa novas igrejas. Se está sobrando terras porque nãodar para aos pobres. Reformar as igrejas com o dinheiro do governo é outro absurdo, pois, o que eles fazem com o dízimo recolhido, já que são isentos de impostos deve sobrar muito dinheiro, pois quandonos referimos à igreja católica, estamos falando mundialmente e essa concordata é inconstitucional pois contraria o interesse público. E inserir ensino religioso nas escolas públicas e...
tracking img