Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (952 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Militar de Palmas

Trabalho de Geografia

Palmas-to, abril de 2011

Colégio Militar de Palmas
Professor: Eumar
Série: 2º ano Turma: F “214”Tema: Sociedade


Alunos:Palma-to, 2011

Introdução

Introduzimos este trabalho de Geografia e queremos abordar o sobre o tema multiculturidade onde falaremos um pouco dasdiferenças e igualdade de cada individuo no mundo, e também nas diferentes culturas em cada localidade.

Multicuturidade
O multiculturalismo é o reconhecimento das diferenças, daindividualidade de cada um. Daí então surge a confusão: se o discurso é pela igualdade de direitos, falar em diferenças parece uma contradição. Mas não é bem assim. A igualdade de que se fala é igualdade perantea lei, é igualdade relativa aos direitos e deveres. As diferenças às quais o multiculturalismo se refere são diferenças de valores, de costumes etc, posto que se trata de indivíduos de raçasdiferentes entre si.
No Brasil, o convívio multicultural não deveria representar uma dificuldade, afinal, a sociedade brasileira resulta da mistura de raças – negra, branca, índia – cada uma com seuscostumes, seus valores, seu modo de vida, e da adaptação dessas culturas umas às outras, numa “quase reciprocidade cultural”. Dessa mistura é que surge um indivíduo que não é branco nem índio, quetampouco é negro, mas que é simplesmente brasileiro. Filhos desse hibridismo e tendo como característica marcante o fato de abrigar diversas culturas, nós, brasileiros, deveríamos lidar facilmente com asdiferenças. Mas não é exatamente isso o que ocorre.
Sendo as culturas produto de determinados contextos sociais, se determinada cultura é posta em contato com outra, necessariamente, sob pena...
tracking img