filolosofia

641 palavras 3 páginas
O Guia da Enfermagem
Pular para o conteúdo
Início
Sobre

← Cientistas fazem um rim “crescer” em laboratório
25/04/2013 · 10:06 PM
↓ Pular para Comentários
Os uniformes das enfermeiras através dos anos
A Enfermagem tem uma lista variada de uniformes. O site Scrubs Magazine listou os vários uniformes usados pelas enfermeiras antigamente.
A litografia abaixo é do ano de 1856, da enfermaria do Hospital Scutari onde Florence Nightingale trabalhou.

Em 1854, Florence juntamente com uma equipe de 38 enfermeiras voluntárias serviram na Guerra da Criméia. Após a guerra Florence descobriu e defendeu que as condições sanitárias eram muito importantes para a saúde dos pacientes. Ainda não se usavam uniformes eram usados vestidos longos iguais aos de freiras. Assim, os uniformes das enfermeiras foram modelados a partir de um hábito de freira. Eles eram compridos e fechados para evitar que as enfermeiras contraíssem infecções. Embora o trabalho de Florence tenha servido de inspiração para os enfermeiros durante a Guerra Civil Americana, seus ensinamentos sobre saneamento básico não foram convincentes para os seus colegas na época. As enfermeiras continuaram a usa as roupas que “evitavam infecções” e passaram a usar chapéus para identificação da sua função.

Essa é Lillian Wald, uma enfermeira, assistente social e agente de saúde pública no final de 1800.
Assim durante os anos não se mudou muito a forma de se vestir das enfermeiras apenas pela adição de uma nova forma de identificação, uma espécie de manguito utilizado no braço com uma cruz vermelha. Em países como a Inglaterra, as enfermeiras não diferenciavam muito a vestimenta, ainda sem usar luvas ou máscaras. Na Finlândia, em 1918, os uniformes se pareciam ainda mais com hábitos com a adição da cabeça inteiramente coberta.

A medicina pouco se evoluiu durante a I Guerra Mundial, muitas infecções, ferimentos e acidentes aconteciam isso fez com que nos Estados Unidos fizessem campanhas para

Relacionados

  • filolosofia
    1565 palavras | 7 páginas
  • Felipe Daniel Amorim Machado
    5530 palavras | 23 páginas