FILMOGRAFIA FILME APOCALYPTO

491 palavras 2 páginas
FILMOGRAFIA
(Filosofia)

FILME: APOCALYPTO
Sinopse:
O filme Apocalypto retrata a destruição de uma aldeia após serem capturados pelos Maias, o filme tem como protagonista o caçador aldeão Jaguar Paw, seu filho e sua esposa que está grávida, e no decorrer da história, ele é capturado como prisioneiro, com o objetivo de fazer parte dos sacrifícios comum daquela época, em que eram oferecidos aos Deuses no qual acreditavam, na esperança de reerguer o império Maia. Mas, Jaguar consegue se salvar por acaso, após um eclipse, os Maias entendem que aquilo é um sinal no qual os Deuses informavam que eles já estavam satisfeitos. Após ele conseguir fugir, ele vai atrás da família, na esperança de salvá-los.
Duração:
130 minutos
Elenco:
Rudy Youngblood, Raoul Trujillo, Mayra Sérbulo, Mauricio Amuy Tenorio, Dalia Hernández, Morris Birdyellowhead

Cenas:

1º cena – A cena em que o pai de Jaguar retrata que ‘O medo é uma doença’ e que não o criou para sentir medo, mandando-o expulsar o medo do coração antes que entrasse na aldeia.

2ª cena – Quando os prisioneiros são levados a um milharal e são obrigados a passar correndo pelo campo, sendo atacados pelos guerreiros Maia.

3ª cena – O sacrifício de Jaguar, em que acontece um eclipse, no momento em que ele ia ser sacrificado aos Deuses, por um milagre, e ele se salva.

4º cena – Quando os caçadores que estavam atrás de Jaguar, olham para o mar e se deparam com algo grandioso, a chegada das caravelas espanholas.

Paralelo do filme com o conteúdo da unidade:
O filme Apocalypto se semelha muito a Filosofia antiga, em relação à arquitetura, e ideais filosóficos. Na época dos Maias, a religião estava centrada, como também na filosofia antiga, pois em relação aos períodos: Pré-socrático, socrático, sistemático e helenístico, os grandes pensadores tinham como lema que á filosofia nasceu de uma necessidade de explicar o mundo. Os Maias tinham como importante a arquitetura mais real e

Relacionados

  • Resenha de comparação do filme com livro o menino do pijama listrado
    1419 palavras | 6 páginas
  • Atividades
    5973 palavras | 24 páginas