Filme o cristal encantado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PSICOLOGIA ADULTO - Prof. Zacharias

Aluna: Maria Lucineide Tanaka

Nota de aula: 13/03/13

Comentários sobre o Filme: O CRISTAL ENCANTADO


O filme retrata o grande dilema humano que é aguerra entre o
bem e o mal, e em ter o poder absoluto.
Quando o cristal se quebra, traz com ele a divisão entre os mundos e a briga pelo poder que é disputado até mesmo entre os semelhantes, nocaso os Skelsis, simbolizando o “lado negro da força”.
Do lado do bem, representado pelos Mystics, existe a sabedoria e o desejo de união entre os povos.
E ainda tem a simbologia do herói,indivíduo em quem as pessoas depositam sua confiança como sendo o grande “salvador”, chamado Jen.
Ele é o legítimo representante de uma espécie em extinção, que reencontra uma outra representante femininada mesma espécie, Kira, quem sabe com a finalidade de dar recomeço a esta raça, com um novo sentido, o de preservação das forças do bem sobre o mal. Para isso ele deverá encontrar-se com a bruxaAugrah, que é a “sabedoria” e sabe o paradeiro do fragmento do cristal encantado.
Entre idas e vindas, o filme retrata os conflitos humanos, chamando a atenção para a necessidade de reflexão dapostura que cada pessoa assume em sua vida, seus desejos e os conflitos que enfrentam no dia a dia, pois viver em harmonia é parte do desafio que a vida nos impõe.
O ser humano (racional e emocional)possui o livre arbítrio e cada escolha representa uma renúncia de algo que foi o pivô da escolha. Por isso, creio que algumas pessoas acabam por deixar-se levar e não serem responsáveis por seudestino, visto que é mais fácil e menos responsável viver de acordo com o melô do Zeca Pagodinho:” ... deixa a vida me levar, vida leva eu...”
As questões existenciais entre o bem e o mal, o certo e oerrado e outras mais é o que dá sentido ao viver, para isso o sujeito deve conhecer-se para poder decidir e escolher os caminhos os quais pretende percorrer, buscando sempre o exercício de Ser....
tracking img