Filme: trabalho interno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Mencione os principais pontos do filme “Trabalho Interno”. (síntese)

O documentário retrata sobre o colapso financeiro (Bolha Imobiliária) que surgiu nos EUA e suasconsequências em todo o mundo. O filme retrata o ambiente político, as práticas bancárias e a corrupção de todo o sistema financeiro americano que originaram a crisemundial.
Depois que assisti ao filme pude compreender de uma forma mais critica o que verdadeiramente aconteceu e como o governo se omitiu e se corrompeu na situação. Aomissão do governo ficou bem evidente nos momentos em que não houve a regulação das negociações envolvidas, e que permitiu que os próprios políticos e banqueiros sebeneficiassem financeiramente.
No andamento desse processo foram criados nas Bolsas de Valores os derivativos (direito pela compra de produtos) que também não eram regulados, econsequentemente deixavam todo o sistema financeiro cada vez mais instável.
No fim, as consequências maiores foram arcadas pela população que ficou “a conta” doprejuízo. Muitas pessoas perderam seus imóveis, já que toda operação era baseada no refinanciamento de imóveis a juros altíssimos pelos bancos. Estes bancos repassavam osfinanciamentos à Bancos de Investimentos que por sua vez vendiam para investidores de todo o mundo, principalmente para a Europa. Nesse processo os imóveis tiveramsupervalorização (cerca de 194%) e as parcelas do financiamento acompanharam esse índice. Por isso, muitas pessoas não conseguiam honrar a dívida.
Por isso podemos ver que vários paísesda Europa foram afetados diretamente pela crise e tiveram que agir de forma enérgica com o anúncio de vários pacotes econômicos para evitar um agravamento da situação.
tracking img