Filme the doctor um golpe do destino

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme “The Doctor: Um golpe do destino”

Nome do estudante: Paula Santana

O filme retrata a vida de um médico, Jack Mackee, que não sabia olhar nos olhos dospacientes e dialogar com eles; que tratava pacientes não por seus nomes, mas por suas doenças; que não tinha respeito para com o paciente, chegando ao ponto de colocar músicaenquanto ele e sua equipe dançavam e cantavam enquanto era feita a cirurgia. Até mesmo com sua família ele era frio e distante: com o passar dos anos se torna mais solitário earredio com a esposa e o filho, seu trabalho se torna prioridade para ele.
No entanto sua atitude muda quando ele descobre que tem câncer, passando de médico a paciente.Ele descobre através da médica que o trata sem nem explicar os procedimentos do exame como é ruim o desrespeito que os médicos tinham pelos pacientes, não ligando para oque pensavam ou sentiam, somente com o objetivo de acabar com a doença. E como ele próprio disse quando era apenas médico: “O trabalho do cirurgião é cortar! Você tem achance, você entra, conserta e cai fora!”.
Essa mudança de atitude se acentua quando ele conhece June, paciente terminal que tinha uma atitude positiva mesmo sabendo de suacondição. Ela o mostra que ele pode ser uma melhor se permitir que as pessoas se aproximem de verdade e ele percebe que só começou a viver de verdade quando sua vida estavaem risco.
O filme mostra como as pessoas só entendem o outro lado quando estão nele. Poucos se importam com os outros se não estiverem passando pelo mesmo. E é essamudança de atitude que deve ser pregada não só na relação médico-paciente como em tudo na vida. Deve-se ter compaixão pelos outros, e ajudar nem que seja com uma boa ação.
tracking img