Filme patch adams

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Que reflexão você faz a partir do filme Patch Adams relacionado ao aspecto da humanização em saúde?
R: A reflexão do filme sentimentos que um médico raramente consegue levar aum paciente, além dos remédios. Patch Adams, ao juntar duas habilidades - a de médico e a de palhaço - criou uma terapia voltada para a cura através do riso ou, ao menos, para diminuiro sofrimento de pessoas que estão doentes. A idéia inspirou outros profissionais.

2. Cite os pontos que você identificou no filme que sugerem mudança de paradigmas em saúde?
R:Os paradigmas que identifiquei no filme um ato de amor, carinho, humanidade, humor, dignidade, esperança e compaixão com os paciente.
3. Quais os pontos que Patch Adams nãoconcordava relacionado ao ensino na Universidade?
R: A observação dos mestres em ação, de suas atitudes, e principalmente da forma como eles se relacionam com seus pacientes desperta em Patcha consciência de que aos tratamentos médicos falta um quesito fundamental, a humanidade, entendida como respeito, apreço, consideração, estima e calor humano da parte dos médicos emralação a seus paciente.
4. Qual a importância do aspecto da empatia na relação entre paciente e profissional da saúde?
R: O distanciamento e o pouco caso dos profissionais da áreapodem causar malefícios a saúde a seus pacientes.
5. Apresente aspectos relacionados a sua área profissional escolhida que você deve evitar durante o atendimento ao paciente e quevocê observou no filme.
R: A primeira, e talvez a mais importante orientação, é não imobilizar o paciente ao leito o tempo todo, não ter muita afinidade com o paciente, falar sobreo quadro clínico dele, conversar o necessário. Mais sim, falar com respeito com dignidade naquilo que esta falando para o paciente e amor aos seus paciente que precisam de sua ajuda.
tracking img