Filme oleo de lorenzo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme aborda a história verídica de Lorenzo, um menino que aos 5 anos de idade, que desenvolveu uma doença rara chamada adrenoleucodistrofia,conhecida como ALD. A mesma se desenvolve em criançaspor volta de 5 à 10 anos de idade e também em adultos (apesar de mais rara e de se apresentar de uma forma mais leve com uma sobrevida de décadas), atigindo em sua maioria o sexo masculino.
A doençaem si, é causada pela atividade anormal dos peroxissomos, levando a um acúmulo execessivo de ácidos graxos( C-24 e C-26) de cadeia longa. A consequência desse acúmulo é a destruição da bainha demielina dos axônios das células nervosas, afetando assim, a transmissão de impulsos nervosos. É genética e transmitida pela mãe, uma vez que o problema se encontra no cromosso X. Os sintomas iniciaissão hiperatividade,ataques comportamentais,perda de fala, postura, audição,demência e paralisia total dos membros.
Por ser uma doença rara congênita e degenerativa, não existem muitos estudosrealizados para achar a cura da mesma. Junto disso, existe os altos custos desses tipos de pesquisas para os laboratórios. Logo, os pais de Lorenzo encontraram muito dificuldade para obter informações sobreesse distúrbio.
Para chegar a mistura de dois ácidos graxos insaturados, os pais de Lorenzo estudaram livros e resultados de muitas pesquisas feitas em animais, principalmente em ratos- o queajudou na descoberta do óleo que os mesmos acreditavam que podia curar seu filho. Porém, esse experimento em animais não foi tão eficiente, uma vez que esse óleo era tóxico para os ratos ,e a famíliade Lorenzo, precisava de respostas imediatas, logo fizeram um teste com a irmã da mãe, e as respostas foram mais rápidas, mostrando-se reais, seguras( o óleo é inofensivo para seres humanos) eduradouras. Ou seja, o óleo podia reverter( um pouco) e principalmente evitar os efeitos da ADL.
Sofreram preconceito de médicos e professores por serem leigos em Bioquímica e medicina, enfrentaram a...
tracking img