Filme: hugo cabret

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (640 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme: Hugo Cabret

Introdução
Este trabalho visa expor e discutir o aplaudido filme de 2011: A invenção de Hugo Cabret, uma bela e reflectiva obra contada de forma leve, quase infantil, mas queleva até mesmo adultos a refletir quanto os filmes e as relações interpessoais nos afetam profundamente. É uma homenagem à 7ª arte: o Cinema.
Ficha Técnica
Título Original: Hugo
Título Traduzido: AInvenção de Hugo Cabret
País: Estados Unidos, filmado na França, Paris.
Idioma: Inglês
Ano: 2011
Duração: 127min.
Gênero: Aventura, Mistério, Drama, Infantil
Diretor: Martin ScorseseRoteirista: John Logan
Elenco:
Asa Butterfield como Hugo Cabret
Chlöe Moretz como Isabelle Fiorentina
Jude Law como pai de Hugo
Ben Kingsley como George Meliès
Sacha Baron Cohen como Gustav, guarda daestação de trem
Christopher Lee como Monsier Labisse, dono da biblioteca
Helen Mc Crory como tia Geanne
Descrição
O filme se passa em dois lugares principais: a estação de trem, que demonstra a todovapor como a revolução industrial mudou a Paris dos anos 30, as pessoas agora estão sempre indo e vindo apressadas enquanto pequenas crônicas acontecem na estação de trem, o menino Hugo que moraescondido nos relógios da estação, o amor do inspetor envergonhado por causa de sua perna acidentada na guerra, e portanto, não declarado pela florista, o romance da dona do café pelo senhor que é sempreimpedido de se aproximar pela cachorrinha e o principal: o ranzinza dono da loja de brinquedos que está sempre vazia e ele amargurado, ex-cineasta e esquecido pelas por aqueles que foram expostos atanta realidade que não queriam mais saber de suas histórias fantasiosas. O segundo lugar é a própria casa do Sr. Meliès, ou tio George como ele é chamado na maior parte da trama.
Hugo é uma criançaque sem responsáveis por ele, uma vez que ficou órfão de pai e mãe e seu tio é um bêbado que há muito não aparece na estação, logo, este tem de roubar croissants e leite para não ficar com fome e...
tracking img