Filme: como estrelas na terra toda criança é especial.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (940 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme: Como estrelas na Terra toda Criança é Especial.
O filme tem início no cotidiano escolar e doméstico desse garotinho feliz, de 8 anos de idade.
O contraste de tempos vai então sendo enfocadade diversas formas, em vários momentos e situações.
Em uma das muitas cenas de sala de aula, em vez de se atentar ao conteúdo das matérias, Ishaan busca alguma salvação na janela, contemplando aforma como os pneus das bicicletas passam em uma poça d’água barrenta. Logo, obviamente, recebe a bronca esperada, que é acompanhada de humilhações, ou pelos outros alunos, que se divertem à custa docoleguinha, ou pelos próprios professores, que ignoram as muitas dificuldades de aprendizagem de Ishaan, qualificando-o de engraçadinho, sem-vergonha, preguiçoso entre outros.

Em casa, temos mais domesmo: em contraste com a organização de tempo do filho problemático, pai, mãe e irmão seguem o script de uma vida produtiva.
O Ishaan demora a acordar,mas não há tempo para isso. A mãe-produtiva,que lhe dedica cuidados mecânicos, tem como tarefa, apressá-lo e adaptá-lo para a vida real, do trabalho, do horário a cumprir.

Como se não bastasse, ela também acompanha o filho na lição de casa,apenas e tão somente para destacar seus erros, com irritação e desesperança ,com a falta de capricho e empenho do filho
O pai, que, depois de uma reunião com os na escola, em que o fracasso do filhoé reafirmado ele decide mandá-lo para um colégio interno, afastá-lo da família como castigo por não ter se esforçado.
Tem início então um segundo momento da vida desse menino, toda a suavivacidade, o sorriso malandro, a alegria de criança, a curiosidade e fascinação pelas cores e movimentos das ruas, que depois reproduzia em desenhos e pinturas belíssimos, são substituídos pela tristeza doabandono, pela decepção, em especial com a atitude da mãe, que, embora não concorde com a ideia da separação, submete-se ao marido.

O lema da “nova” escola, entoado com orgulho pelo corpo técnico,...
tracking img