Fidelidade a deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (537 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Fidelidade a Deus

Fidelidade é a Característica do relacionamento contínuo de Deus com o mundo e do relacionamento desejado de um crente para com Deus e com os outros. O Antigo e o Novo Testamentolouvam a Deus por sua Fidelidade e desafiam o povo de Deus a desenvolver a fidelidade em sua vida.
A lealdade firma inabalável são consideradas virtudes essenciais para o crescimento pessoal eespiritual.

I-PRINCÍPIO DA FIDELIDADE

a) A fidelidade é um ato de fé [Hb 11:6] Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, eque é galardoa dor dos que o buscam. 

b) A fidelidade é um ato de obediência [Gn 22:2-3]"2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, eoferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. 3 Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; ecortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. " 

c) A fidelidade é um ato de lealdade [1Sm 18:3-4]"3 E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amavacomo à sua própria alma. 4 E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto. " [Sm 20:1-40]
Fidelidade não égarantia de não sofrer ataques do mal, mas fidelidade é a certeza de vitória contra todos eles.
O 2º livro das Crônicas no capítulo 32 narra a história do rei Ezequias, que mesmo depois de ter sidofiel a Deus sofreu um brutal ataque do rei Senaqueribe da Assíria que vinha para tomar-lhe a cidade. Fidelidade a Deus não nos deixa imunes das investidas malignas, mas as nossas atitudes serão desabedoria para superar a situação que nos assola.

No versículo 7 e 8 temos exemplo da atitude de um verdadeiro guerreiro de Deus “Esforçai-vos e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por...
tracking img