Fichamentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (932 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Referência: QUITANEIRO, Tania. Maria Ligia de Oliveira Barbosa, Márcia Gardênia de Oliveira. Um toque de clássicos: Marx, Durkheim e Weber. 2. Ed. rev. amp. –Belo Horizonte: Editora UFMG, 2002.A sociedade é formada pela força dos trabalhos de cada individuo organização e interação entre as pessoas de diferentes classes sociais, consiste na remuneração do trabalho produtivo para suprir anecessidade de toda sociedade, o estado tem dever de manter a ordem publica e a moral para um convívio mais acessível. O capitalismo colabora no desenvolvimento de toda estrutura social, a ciência socialé uma contribuição na formação da sociedade dos conceitos científicos, na busca da verdade cientifica baseada nas observações do desenvolvimento e comportamento humano. A ciência é a busca deobjetividade do conhecimento, é a transformação de determinado conteúdo investigados para obterem-se respostas verídicas, assim como a estatística que é uma ciência ,e este presente em conteúdo de pesquisasde muitas áreas. A psicóloga que esta relacionada como a sociedade usa a estatísticas como uma fonte de pesquisa em determinada abordagem ou técnica psicologia que esta sendo usada em paciente parasaber se esta melhorando com aquele método usado.

1. Capitulo: Karl Marx
(...) O ponto de partida é que a produção é “a atividade vital do trabalhador, a manifestação de sua própria vida”, eatravés dela o homem se humaniza. No processo de produção os homens estabelecem entre si determinados relações sócias através das quais extraem da natureza o que necessitam. (p. 40).
Toda sociedadenecessita organiza-se para produzir e consumir produtos, assim a humanidade vão suprindo suas necessidades matérias para manter sua existência e organizar devidamente o mundo social.
Para calcular o valorde troca de uma mercadoria, mede-se a quantidade da “substância ’’ que ela contém o trabalho, embora para isso não se levem em conta as diferenças entre habilidades e capacidades de seus produtores...
tracking img