Fichamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A ciência tem alguns elementos como a funcionalidade que identifica características comuns em um determinado fenômeno, este é o primeiro passo como a sistematização, afuncionalidade que é o aumento da capacidade de compreensão do mundo que possui natureza acumulativa,
Conhecimento religiosa exótica tudo pela fé, sua verdade é infalível e indiscutível,pois foi revelada por deus, é sistemático tentando explicar o inicio o fim e o destino de todas as coisas, admitindo um só deus ou vários deuses.
Durante alguma horas de aulativemos a oportunidade de responder o questionário baseado no livro de Ruben Alves que fala sobre a filosofia da ciência. Este livro retrata a importância que este conhecimento exercesobre a nossa sociedade e desmitifica o conceito de ciência e que a mesma hipertrofia do conhecimento popular, ou seja, é a especialização do conhecimento, o que é perigoso, poisquando maior a visão em micro, menos visão em macro, então não adianta desprezar outros tipos de conhecimento, o que era no passado da ciência hoje é o conhecimento popular e istoacontecerá novamente no futuro, o que aceitamos hoje a como ciência no futuro será popular. O senso comum e a ciência são expressões da mesma necessidade básica, a necessidade decompreender o mundo, afim de viver melhor e sobreviver. Tanto a ciência quando o popular nasceram na forma da investigação de um problema.
O conhecimento filosófico tem comoprincipal objetivo questionar os problemas reais usando a racionalidade, não está preocupado com a comprovação de suas teorias, este conhecimento não é verificável é racional esistemático, pois suas hipóteses representa a realidade estudada, por tanto a filosofia é o esforço da razão em questionar os problemas humano sem a necessidade de está certo ou errado.
tracking img