fichamento prof cristiano recreacao e lazer andressa

1018 palavras 5 páginas
1.CRENDENCIAIS DO AUTOR Amauri Aparecido Bassoli de Oliveira, doutor em educação física pela UNICAMP e docente na Universidade Estadual de Maringá, na qual leciona na graduação e no programa associado UEM/UEL de mestrado em educação física.
Giuliano Gomes de Assis Pimentel, bacharel e licenciado em educação física, UFV e doutor pela UNICAMP, na área de estudos do lazer.
2.REFERENCIA BIBLIOGRAFICA Recreio nas férias: reconhecimento do direito ao lazer/ Amauri Aparecido Bassoli de Oliveira; Giuliano Gomes de Assis Pimentel. -- Maringá: Eduem, 2009.

CITAÇOES:
CAPITULO 1
Como afirma Marcellino (2000), quase sempre um conteúdo de lazer e proposto pelo interesse e domínio do monitor ou do profissional responsável pela atividade. No trabalho de planejar e organizar um projeto de lazer cada um de nós sempre tem questões concretas a discutir e refletir, buscando novas alternativas. ( pág. 30)

A ausência de uma educação para o lazer reforça a ideia que, para se ter lazer, e preciso necessariamente ter dinheiro, ou seja, o ter transforma o lazer em uma mercadoria, que conforme Mascarenhas (2005) gera o “mercolazer” (pág. 32)
CAPITULO 2
O esporte e a recreação que viraõ a ter vez no recreio trarão elementos para aperfeiçoar o conhecimento sobre seu meio ambiente. ( pág. 56)

A relação do homem com a natureza está diretamente ligada ao modo de produção e a alternativa não e outra, senão um modo de produção que objetive o bem estar social e não apenas o lucro imediato. ( pág. 53)
CAPITULO 3
O planejar tem seu espaço em todas as atividades humanas, sejam elas educacionais, recreativas, políticas, econômicas, esportivas, administrativas e tantas quantas pudermos relacionar. ( pág. 68)

O recreio nas férias, integrantes das ações do programa segundo tempo, ao fazer uso do esporte, das manifestações culturais, artísticas e recreativas enquanto processo de inclusão e de constituição da cidadania tem como fator preponderante o entendimento de que suas ações pautam-se em

Relacionados

  • Prof. UFV
    378868 palavras | 1516 páginas