Fichamento Do Livro Monge Eo Executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (442 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
 FACULDADE UNIÃO DAS AMÉRICAS – UNIAMÉRICA.



Ana Carolina Bogado
Kamilla dos Santos
Giseli Carolina Pretto
Solange Abatti


























FOZ DO IGUAÇU – PR
2014
Fichamento
Assunto:Capitulo seis ‘’ A Escolha’’, do livro: O Monge e o Executivo.
Referência: Hunter. James C. O monge e o executivo/James C. Hunter; tradução de Maria da Conceição Fornos de Magalhães. – Rio de Janeiro:Sextante, 2004.
Conteúdo: No capítulo seis: “A escolha” o tema central é o comportamento, compreendido como sendo apenas um sintoma do problema real, tanto na empresa como na família, quando a crise seapresenta podemos notar que o problema esta no topo: quem lidera exerce influência sobre os liderados, então, se cada líder souber liderar para o sucesso e o alcance de metas e objetivos, com certezaeles conseguirão chegar lá. “Não há pelotões fracos, mas líderes fracos”. O nosso comportamento influencia nossos pensamentos e nossos sentimentos. 
“É mais comum representarmos um determinadosentimento do que agirmos de acordo com o sentimento”, fala Simeão, citando Jerome Brunner.
Para Simeão práxis é o nosso comportamento que influencia nossos pensamentos e nossos sentimentos. Quando noscomprometemos a concentrar atenção, tempo, esforço e outros recursos em alguém ou algo durante certo tempo, começamos a desenvolver sentimentos pelo objeto de nossa atenção, ou, em outras palavras, nostornamos ligados a ele.  Assumir responsabilidades diante dos relacionamentos seja eles de que tipo for é importante e necessário.  Se a liderança começa com uma escolha, isso requer que tenhamosresponsabilidades em assumir as ações de acordo com nossas intenções; assumir nossos atos, assumir a responsabilidade adequada por nossos atos. 
É preciso ter habilidades em escolher as respostas para osdesafios que vivenciamos cotidianamente em nossas vidas, com responsabilidade, percebida como resposta e habilidade. O estimulo sempre vem até a nós, mas nos cabe fazer a escolha: eu posso escolher a...
tracking img