Fichamento de publicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (598 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
(8) PUBLICIDADE, CONSUMO E TELEVISÃO

Considerando a comunicação como um todo, pode-se dizer que a publicidade e a televisão são as mídias mais popularizadas. A partir dos anos 60 elas se impuserame têm sido alvo constante de elogios e críticas. Publicidade, consumo e televisão têm seus destinos interligados, mas é a televisão que ocupa o lugar principal.

A IRRUPÇÃO DA PUBLICIDADE MODERNAA publicidade deverá ter papel principal na divulgação de informações à sociedade. A publicidade moderna não está ligada só aos tipos de produção (economia) numa sociedade, mas aos meios de difusão(mídias) das mensagens de tal modo que deve fazer com que um aspecto ajude o desenvolvimento do outro. A ação cultural da publicidade (mais do que os efeitos econômicos) deve ter função importante napropagação das ideias.
Nos anos 20, (Stuart Ewen) as tentativas de mudar os meios de comunicação do grande público estavam ligadas a um programa que pretendia moldar a cultura e tornar a publicidadeo único sistema de comunicação.
Entre as 2 grandes guerras, a publicidade invadiu o dia-a-dia. A publicidade moderna aparece durante período de crise quando se procuravam novos meios de controlar aprodução industrial.
O desenvolvimento da publicidade foi retardado durante a crise de 1929 (10 anos) e a 2ª. Guerra mundial para depois entrar em ritmo acelerado. A guerra foi um catalisador quefavoreceu a criação de campanhas de persuasão (alistamento de homens, trabalho de mulheres em fábricas) através dos jornais, cinema e rádio.
Depois das guerras, a publicidade moderna cresce rapidamentee participa ativamente do desenvolvimento da ‘Sociedade de Consumo’ com a ajuda do desenvolvimento das mídias de massa.
CRISE DO CONTROLE SOCIAL E NASCIMENTO DA PUBLICIDADE
A revolução industrialfez os artesãos/trabalhadores abandonar seus antigos valores e hábitos dominados pelos ciclos da natureza (acordar com o Sol, descansar no inverno, etc.) e adaptar-se ao ritmo mecânico e repetitivo...
tracking img