Ficha literaia

261 palavras 2 páginas
cidade ondeviviam era muita pequena com poucos habitantes. Na sala de aula a professora tinha trinta e três alunos. A professora depois de estudar na capital, volta para sua cidade no interior longe de tudo, e tinhacomo único meio de comunicação o radio. Entusiasmada e comunicativa conquista os alunos, mais seu comportamento não agrada os outros professores conservadores.
A aula da Professora Maluquinha erauma aventura a cada dia tinha uma novidade. Ela premiava quem lia mais rápido. Ao invés de fazer chamada a professora pediu os alunos escrevessem o nome inteiro um do outro e depois embaralhou todosos nomes e pediu que arrumassem em ordem alfabética. Ficavam a aula inteira organizando, mas em compensação ficaram craque em colocar em ordem alfabética.
A Professora inventou a maquina de ler;com uma bobina de papel de embrulho de uma loja e uma manivela, ela girava o rolo e as crianças liam os versos que surgiam de baixo para cima.
Ela leva os alunos no cinema recém inaugurado paraver o filme Cleópatra. PassaramPassaram a semana falando sobre os romanos, deuses, egípcios, sobre pirâmides e serpentes, e tanto se falou em historia antiga, dos tempos antes de Cristo que despertouinteresse nos alunos e os olhos da Professora iluminaram.
Cada vez mais liam mais rápido e decoravam tabuada com musica. Seus alunos não tinham deveres de casa nem castigo. As mães foram preocupadasá escola, E a Professora explicou que eles tinham que ler e escrever como Rui Barbosa e isso ela conseguiu.
A Professora foi apelidada de Maluquinha por ser diferente dos outros professores da... [continua

Relacionados

  • Islan
    8477 palavras | 34 páginas