Ficha de reflexao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (324 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ficha de reflexão sobre violência doméstica

a) A imagem está muito bem conseguida, descreve exatamente aquilo a que muitas das vitimas se sujeitão, ao silencio. Muitas das vezes esse silêncio épor medo e muitas outras simples porque querem dar uma segunda oportunidade á pessoa em questão.
b) Sinto revolta porque como ser humano que sou, não tolero este tipo de situação para com umamulher, muito menos por uma pessoa que á partida deveria dar apenas felicidade e carinho. Não entendo o porquê de uma mulher ser submetida a várias agressões e ainda por cima não fazer nada. O medo émuitas vezes compreensível mas existem várias entidades e serviços de apoio extremamente eficazes.
c) -Stress no trabalho;
-Falta de dinheiro;
-Ciúme;
-Desconfiança;
-Desemprego;

d)

e)–Conhecer-se a si próprio;
- Equilibrio psiquico;
-Motivação;
-Sociabilização;
-Controlar os impulsos;

f) -Stress no trabalho - 12
-Falta de dinheiro - 10
-Ciúme - 15
-Desconfiança - 12-Desemprego - 16

g) A violência doméstica acontece porque simplesmente algo não está bem com a pessoa. A forte pressão que está sujeita no trabalho, falta de dinheiro, cíume etc, tudo issoorigina a que a pessoa sofra uma alteração psíquica e isso reflete-se nos seus atos, daí tendencialmente essas frustrações são descarregadas nos elos mais fracos como a mulher ou até mesmo os filhos.h) Sinceramente não suporto nem aceito socialmente este tipo de dementes, acho que são pessoas que não merecem os seus direitos e deveriam ser punidos o mais severamente. Muitas delas apenas batemsó por gozo ou por vontade de ter alguma coisa para fazer quando chegam a casa pensam que o problema está nas outras pessoas quando na verdade elas é que são o verdadeiro problema. Pra mim estes“canalhas” deveriam ser sujeitos ao mesmo tratamento dentro de uma prisão, e levar com uma pena perpétua. Sei que são palavras duras mas tenho a certeza que doi mais quem é sujeito a este tipo de...
tracking img