,fghjfdhj

1502 palavras 7 páginas
Gerência da Informação
Introdução
Anos atrás, um executivo de uma empresa fabricantes de sapato relatou que ao iniciar suas atividades, solicitou as cópias dos relatórios utilizados na administração da empresa. No dia seguinte, foram apresentados vinte e três relatórios. Com isso pode observar que não era possível entender os relatórios, devido cada setor utilizar linguagem própria, tipo de divisão política diferente, e entre outros.
Introdução
Então foi realizado um estudo sobre a importância que as empresas dão ao gerenciamento da informação. Onde foi observado que a maioria das empresas fracassou ou está a caminho do fracasso, e que o principal motivo seria a falta de administração na gerencia da informação. No qual foram empregadas proposta de iniciativas inadequadas para a mentalidade política da empresa, ou quando era encontrada, essas eram tratadas como periféricas, e não como parte integrante das iniciativas.
Definição de Gestão da informação
São as técnicas e os conhecimentos usados em coleta, processamento, armazenagem e distribuição de informações. O gestor da informação é responsável por coletar, selecionar, processar, armazenar, distribuir e avaliar o uso das informações.
Fundamentos
Mas para que a empresa tenha sucesso no gerenciamento da informação, é necessário definir a importância da informação, os principais responsáveis pelo gerenciamento, e o mais importante, como controlar e utilizar a informação existente na organização.
Segundo o presidente de uma das 500 empresas do grupo Fortune, o principal fator para o sucesso no gerenciamento real da informação, “é ter um executivo de alto nível que defenda a informação...”.
Estilos de Gerência da Informação
De acordo com o estudo realizado, foram identificados estilos de gerência da informação, sendo que a Utopia Tecnocrática, a Anarquia e o Feudalismo, em geral foram menos eficazes em relação a Monarquia e o Federalismo.
Nas empresas sempre existirão defensores de mais de um estilo, onde

Relacionados