fgfhtrj

1494 palavras 6 páginas
CHEETOS

CHEETOS é reconhecido pelo aroma inconfundível ao abrir a embalagem, pelo seu formato único, sua cor amarela e pelos dedos “sujos” alaranjados deixados depois de comê-lo, como se fosse uma prova irrefutável da gula. Um snack divertido e radical, uma combinação perfeita de queijo e milho, induzindo muitos consumidores a fazer loucuras para degustá-lo, como faz seu maior porta-voz: o dissimulado e irreverente Chester Cheetah.

A história
O Crunchy Chee-tos Cheese Flavored Snacks (inicialmente escrito com hífen), um salgadinho de milho crocante com sabor de queijo foi criado por Charles Elmer Doolin na cidade de San Antonio no estado do Texas depois de exaustivas pesquisas, e lançado nacionalmente no mercado americano em 1948 pela empresa The Frito Company, alcançando grande sucesso em apenas um mês. Com o passar do tempo a marca CHEETOS e o produto foram ganhando espaço no mercado americano e conquistando muitos consumidores por várias partes do país. O sucesso de CHEETOS foi tamanho que muitos apontam o produto como um dos responsáveis pela fusão das empresas The Frito Company e H.W. Lay & Company (responsável pela distribuição do produto) em 1961, que depois viria a ser conhecida como Frito-Lay.

Por volta de 1965 CHEETOS era um sucesso de vendas, alcançando faturamento superior a US$ 127 milhões. Nesse mesmo ano, com a aquisição da empresa pela PepsiCo., os produtos CHEETOS foram gradativamente ganhando distribuição internacional. Em 1968 o primeiro comercial do produto foi ao ar nos Estados Unidos, gerando ainda mais reconhecimento para a marca. Em 1971 as campanhas publicitárias da marca ganharam um atrativo ao serem protagonizadas pelo personagem Mouse (um simpático ratinho) que contava a história do salgadinho CHEETOS, seguido sempre pelo tradicional slogan “Hail Chee-sar”. Ainda neste ano foi introduzida a primeira variação do produto: CHEETOS PUFFS, um salgadinho com formato mais fino que o original.

No Brasil, CHEETOS foi

Relacionados