Festas corporativas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (600 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Gafes mais comuns:
* Comentar as gafes dos colegas no dia seguinte à festa.
* Beber demais, dançar ou vestir-se de forma inapropriada.
* Tirar fotos fazendo “gracinhas”, como pendurara gravata na cabeça.
* Contar piadas “pesadas”.
* Fazer declarações de amor à empresa ou a determinados (as) funcionários (as).
* Não sair de perto do buffet ou perseguir o garçom.* Paquerar colegas de trabalho.
* Dançar “coladinho”.
* Levar acompanhantes que não foram convidados.
* Falar com o chefe sobre problemas financeiros.

FESTAS CORPORATIVAS: Sinalvermelho às gafes!
A maioria das pessoas que trabalha em grandes empresas já sabe: basta o calendário marcar o mês de dezembro ou qualquer data comemorativa, que o clima no ambiente corporativo já sealtera completamente. Festas, brincadeiras, shows e jantares são realizados e oferecidos pelas corporações aos funcionários, que aceitam todas as regalias com o maior prazer. Além de divertidíssimas,essas comemorações são, geralmente, movidas à música, comida e bebida. Isso tudo sem contar a animação dos colegas de trabalho, a possibilidade de estabelecer novos contatos ou a oportunidade desimplesmente relaxar do estresse profissional diário.
O que poucos parecem saber é que as confraternizações no trabalho não servem apenas para festejar. Elas têm, na verdade, muita utilidade para osempregadores: servem para entrosar a equipe e fazer com que os funcionários sintam-se integrados à empresa. Em outras palavras, as festas são uma forma de unir o útil ao agradável, pois a satisfação doprofissional leva a seu maior rendimento e, consequentemente, ao lucro corporativo.
Tudo isso parece ser ótimo, porém nada é perfeito. Há sempre um probleminha a ser resolvido: como evitar que tantaanimação venha a gerar situações embaraçosas e a tão temida “ressaca moral” do dia seguinte? Em seu histórico, toda empresa tem algum caso de exagero cometido por um funcionário (estando ele ou não...
tracking img