Festas corporativas

Páginas: 3 (600 palavras) Publicado: 15 de setembro de 2012
Gafes mais comuns:
* Comentar as gafes dos colegas no dia seguinte à festa.
* Beber demais, dançar ou vestir-se de forma inapropriada.
* Tirar fotos fazendo “gracinhas”, como pendurara gravata na cabeça.
* Contar piadas “pesadas”.
* Fazer declarações de amor à empresa ou a determinados (as) funcionários (as).
* Não sair de perto do buffet ou perseguir o garçom.* Paquerar colegas de trabalho.
* Dançar “coladinho”.
* Levar acompanhantes que não foram convidados.
* Falar com o chefe sobre problemas financeiros.

FESTAS CORPORATIVAS: Sinalvermelho às gafes!
A maioria das pessoas que trabalha em grandes empresas já sabe: basta o calendário marcar o mês de dezembro ou qualquer data comemorativa, que o clima no ambiente corporativo já sealtera completamente. Festas, brincadeiras, shows e jantares são realizados e oferecidos pelas corporações aos funcionários, que aceitam todas as regalias com o maior prazer. Além de divertidíssimas,essas comemorações são, geralmente, movidas à música, comida e bebida. Isso tudo sem contar a animação dos colegas de trabalho, a possibilidade de estabelecer novos contatos ou a oportunidade desimplesmente relaxar do estresse profissional diário.
O que poucos parecem saber é que as confraternizações no trabalho não servem apenas para festejar. Elas têm, na verdade, muita utilidade para osempregadores: servem para entrosar a equipe e fazer com que os funcionários sintam-se integrados à empresa. Em outras palavras, as festas são uma forma de unir o útil ao agradável, pois a satisfação doprofissional leva a seu maior rendimento e, consequentemente, ao lucro corporativo.
Tudo isso parece ser ótimo, porém nada é perfeito. Há sempre um probleminha a ser resolvido: como evitar que tantaanimação venha a gerar situações embaraçosas e a tão temida “ressaca moral” do dia seguinte? Em seu histórico, toda empresa tem algum caso de exagero cometido por um funcionário (estando ele ou não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Festa
  • A festa
  • Festa
  • Festa
  • festa
  • festa
  • FESTAS
  • festa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!