Fernando henrique cardoso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (664 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DA CIDADE DO SALVADOR
ECONOMIA BRASILEIRA - JORNALISMO


Jéssica Fabris
Luciano Barreto
Vinícius Ribeiro






A ECONOMIA NO PERÍODO FHC








Salvador
Junho - 2012A ECONOMIA NO PERÍODO FHC













Atividade de pesquisa apresentado ao curso de graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Faculdade da Cidade doSalvador, como requisito para avaliação da disciplina de Economia.
Prof.º. Sérgio Tadeu











Salvador
Junho - 2012



Introdução

A análise do governo Fernando Henrique Cardoso,feita por estudantes do 4º semestre de Jornalismo, visa apresentar o período em que a economia do Brasil enfrentou altos e baixos.
Abrangeremos, além disso, o seu primeiro e segundo mandato, aPrivatização, Aumento da Dívida Pública, e saúde.
























A Eleição de 1994

Fernando Henrique Cardoso foi eleito em primeiro turno com 54% dos votos apresidente do Brasil em 1994. Embora o candidato preferido à presidência nas pesquisas de opinião fosse Lula, a implantação do Plano Real no governo de Itamar Franco pelo Ministério da Fazenda, chefiado porFernando Henrique, trouxe-lhe a vitória nas eleições.


O Primeiro Mandato

No primeiro mandato, mas precisamente no de 1997, FHC (como ficou conhecido) deu continuidade ao processo dereformas estruturais com a finalidade de evitar a volta da inflação, procurando deixar a economia estável. Durante este mandado o presidente pautou pela privatização de várias estatais brasileiras, como aCompanhia Vale do Rio Doce (empresa do setor de mineração e siderurgia), a Telebrás (empresa de telecomunicações) e o Banespa (banco pertencente ao governo do estado de São Paulo). A compra das empresasestatais ocorreu, sobretudo, por grupos estrangeiros, que faziam aquisição das ações ou compravam grande parte dessas, assim, tornavam-se sócios majoritários.

Ainda no ano de 1997, FHC...
tracking img