Fermemtaçao

259 palavras 2 páginas
A Última Aula

Esta é a história de Randy Paush, uma história verdadeira contada por ele mesmo.
Randy era um professor universitário de quarenta e seis anos, pai de três filhos e casado. Tinha- lhe sido diagnosticado um cancro no pâncreas, a maioria das pessoas que tem esta doença acaba por vir a morrer.
Como é a tradição na América, os professores universitários quando sabem que lhes está destinada a morte num futuro próximo são convidados a dar uma última aula para quem queira assistir.
Randy estava decidido a viver da melhor maneira o tempo que lhe restava, passando-o com a sua família. Decide aceitar dar a sua última aula, fazendo também a sua gravação, para deixar aos seus filhos uma imagem positiva do homem que era, pois provavelmente os seus filhos não se iriam lembrar dele, tendo o filho mais velho seis anos.
Ao dar a sua última aula o público estava incrédulo com o espirito daquele homem, fisicamente parecia um atleta saudável e mentalmente ainda mais saudável, apesar da situação em que estava aparentava ser um homem feliz. Durante a sua palestra falava da vida e não da morte. Falou sobre a importância de realizar os seus sonhos de infância, por mais impossíveis que fossem, tentou sempre realizá-los.
Fala-nos de como conseguiu conquistar a sua esposa, Jai.
Randy escreveu este livro com um jornalista que assistiu á sua palestra, enquanto foi vivo tentou fazer com que os seus filhos nunca o esquecessem, deixando vídeos, inclusive este livro.
Passado um ano, acaba por

Relacionados

  • Microbiologia do leite
    3182 palavras | 13 páginas